Mensalão pode fazer Jorge Salgado desistir de candidatura no Vasco

O empresário do mercado financeiro Jorge Salgado só aceita disputar a eleição do Vasco este ano se for investigada a denúncia de que Eurico Miranda, em troca de voto, promoveu a adesão de novos sócios ao clube.

 
O senhor será candidato à presidência do Vasco?
 
Estou avaliando já há algum tempo a possibilidade de sair candidato.Vou decidir mais à frente, quando souber quando será a eleição e me informar como está o sistema de sócios cadastrados num último momento.
 
A denúncia do “mensalão” preocupa o senhor?
 
 
Quero saber se esses sócios estão dentro da conformidade. Soube que eles estão sendo analisados. Se eu perceber que esses sócios foram introduzidos pelo Eurico, provavelmente não serei candidato. Não vou largar numa posição inferior à dele.
 
Sua candidatura, então, dependerá dos eleitores considerados em situação legal?
 
Preciso saber as regras do jogo. Não me acrescenta me lançar candidato só por lançar. Tenho objetivos: quero fazer um Vasco completamente diferente. Mas preciso ter a certeza de que estarei concorrendo em igualdade de condições.Sofri uma derrota numa eleição em que houve fraude de todos os lados, em 1997.
 
O senhor faz oposição ao Roberto Dinamite?
 
Não gostaria de atingir o Roberto. Sou oposição sob o ponto de vista de querer mudança. O Vasco tem sido muito mal administrado nos últimos anos. É um clube muito rico em história e conquistas. Mas, pobre, financeiramente.É um clube que paga salários que não pode pagar.Aqui na minha empresa, eu pago salário no dia 25.Esse futebol que está aí não é o meu, não. Se eu puder dar uma contribuição nesse sentido, vou ficar satisfeito. O Vasco, do jeito que está aí, vai quebrar. Está gastando mais do que pode.
 
A foto é de Frederico Rozario / 13.11.1997
 
Fonte: Coluna Extracampo – Extra
Notícia anteriorIrreverente, Guiñazu conquista o Vasco e quer virar a página após lesão
Próxima NotíciaRodrigo Caetano revela qual seu maior desafio em seu retorno ao Vasco