A fase do Vasco da Gama também é reflexo da união do grupo dentro de campo. Um exemplo disso é o chileno Medel, que saiu em defesa do zagueiro Maicon, após um questionamento feito por um jornalista.
Na pergunta, o repórter questionou o capitão vascaíno sobre a sua ausência na partida contra o Fluminense, quando estava suspenso, e disse que a zaga Cruzmaltina estava perdida sem ele. Léo e Maicon fizeram a dupla titular no clássico.
Ao ser interpelado, Medel prontamente saiu em defesa de Maicon, que chegou ao Time da Cruz de Malta cercado de desconfiança, e que estava encostado até a vinda de Ramón Díaz, que resolveu dar mais oportunidades ao defensor.
Não, não, não, nada disso. O Maicon esteve em meu lugar e entrou muito bem nos jogos. Assim como todos os meus companheiros. O Vasco não esteve em momento algum perdido defensivamente.
O Vasco aposta na sua defesa, que embora esteja entre as mais vazadas do campeonato, tem levado poucos gols nos últimos jogos, para mais um jogo decisivo. Na segunda-feira (25), o time visita o América-MG, com a chance de deixar o Z4 após 17 rodadas.
Fonte Altair Alves / Vasco Noticias