Joel tenta manter tranquilidade na reta final, mas admite: "Restam duas vagas"

Joel, Treino do Vasco (Foto: Pedro Martins / Agência Estado)

 

A delegação do Vasco viaja no início da noite desta quinta-feira para Curitiba, local do jogo com o Paraná – o primeiro confronto dos seis que restam para o término da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde que Joel Santana assumiu o cargo de treinador, o time oscilou: chegou a dormir na liderança por uma noite, permaneceu na zona de acesso à elite, mas perdeu alguns pontos em atuações que não estavam no script do comandante. Durante o treinamento no CFZ, à tarde, o técnico pareceu tranquilo e foi na linha de um discurso realista. Para ele, Joinville (líder com 63 pontos) e Ponte Preta (vice-líder com 61) já garantiram a classificação. Logo, sua equipe terá de batalhar para ocupar uma das duas vagas restantes. O título praticamente já era.

– Na minha opinião, acho que duas equipes já estão classificadas, Restam duas vagas para três equipes. Ansiedade é normal. Em todo mundo. Você vai chegando numa fase decisiva, num campeonato tão longo como esse, a ansiedade claro que faz parte da rotina do dia a dia. Mas não resolve nada. Você tem que ter tranquilidade para suportar os problemas que vão aparecer e na minha opinião só vão acabar nas duas últimas rodadas – disse Joel.

O treinador tocou em um ponto crucial do Vasco: as eleições, que serão realizadas no próximo dia 11 e agitaram o clube durante a temporada de 2014. Joel afirmou que o momento é difícil e acaba mexendo com o ânimo da torcida e o ambiente em geral.

– Nós estamos em um momento de decisão e responsabilidade. Entramos para devolver ao Vasco a tranquilidade necessária, em um momento difícil, de eleição, conheço bem o clube, e acho que precisamos ter mais tranquilidade, principalmente a nossa torcida. Isso mexe com tudo. Acho que se ela voltar a ser aquilo que esperamos, de empolgação em São Januário, com certeza somos favoritos e teremos muito para vencer. Agora são coisas que envolvem isso tudo e a gente tem apenas que observar.

Sem querer se comprometer com os números, Joel arriscou o palpite de nove pontos para o Vasco conseguir de vez a classificação.

– Nove pontos já devem dar para classificação. Matemática não é exata. Mas acho que com nove classifica, 10 carimba, e com 11 pontos está dominada a situação. Mas temos primeiro que pensar no primeiro adversário, que é manhã, jogo chato, difícil, campo do adversário, e precisamos vencer.

O time que enfrenta o Paraná tem algumas mudanças com relação à equipe que empatou com a Ponte Preta, no último fim de semana, em São Januário. Douglas Silva e Lucas Crispim estão lesionados. Douglas volta de suspensão, Pedro Ken retorna de um problema no ombro, e Carlos Cesar deve ser a novidade na lateral direita. Na esquerda, Joel deixou no ar a dúvida entre Diego Renan e Lorran, mas elogiou ambos os jogadores.

Desta forma, o Vasco entra em campo com: Martín Silva, Carlos Cesar, Rodrigo, Luan, Diego Renan (Lorran), Guiñazu, Aranda, Pedro Ken, Douglas, Maxi Rodríguez e Kleber. Thalles chegou a ser testado no treinamento de quarta-feira ao lado do Gladiador. A partida contra o Paraná será realizada nesta sexta, no Durival Brito, às 21h50 (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorLucas Crispim tem lesão constatada na coxa e não viaja para Curitiba
Próxima NotíciaDestaque da base do Vasco, Evander comemora convocação para Sub-17