Juninho pede, e empresa tenta marcar despedida em ‘jogo valendo’

A despedida de Juninho Pernambucano dos gramados começa a tomar corpo. A responsável por organizar o evento será a empresa “2MZ”, a mesma que fez o jogo do adeus do goleiro Marcos. Em contato desde o ano passado com o ídolo vascaíno, a agência tenta cumprir o principal pedido do ex-meia: que a partida tenha caráter “oficial”.

– A vontade do Juninho é que seja um jogo valendo. É um dos jogadores mais profissionais que conheci, muito competitivo. Ele quer que seja valendo, vamos respeitar – disse ao GloboEsporte.com Mateus Dória, um dos sócios da empresa.

 
Juninho, Vasco x Palmeiras (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)

O jogo, no entanto, deverá ser um amistoso, e não um confronto oficial. O time preferido é o River Plate, a quem o Vasco eliminou nas semifinais da Taça Libertadores de 1998. Juninho Pernambucano marcou, de falta, o gol de empate (1 a 1) na classificação em Buenos Aires. O tento virou música nas arquibancadas cruz-maltinas.

– Ainda não é nada oficial. O jogo contra o River Plate tem um apelo muito grande, foi um gol marcante para o Juninho e é a vontade dele também que seja essa a partida. Estamos buscando o entendimento – prosseguiu Mateus.

 
Juninho Pernambucano despedida Vasco (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)

A data também não está definida. A “2MZ” mantém constantes contatos com a diretoria do Vasco para agendar para uma semana tranquila da equipe, que no segundo semestre estará disputando a Série B do Nacional e a fase final da Copa do Brasil, caso avance para as oitavas.

A tendência é que o confronto ocorra em São Januário, a pedido do próprio jogador e do clube. Certeza mesmo é que será apenas depois da Copa do Mundo, que acabará no dia 13 de julho. A princípio, o Vasco utilizaria seu time principal na homenagem, mas não estão descartadas as participações de ex-jogadores que foram parceiros de Juninho.

– Não tem nada definido quanto a isso (o time). Estamos conversando com o Vasco e não temos previsão de data ainda porque temos situações para amarrar com o clube. Temos de ver a tabela da Copa do Brasil, da Série B. Estamos estudando, e em poucas semanas teremos essa definição – disse Mateus.

No fim de janeiro deste ano, Juninho Pernambucano, 39 anos, anunciou o fim de sua carreira. O jogador chegou a participar da pré-temporada do Vasco no interior do Rio de Janeiro, mas as dores musculares o fizeram decidir por encerrar sua trajetória no futebol. Seu último jogo como profissional foi no dia 10 de novembro de 2013, contra o Santos, pelo Brasileiro. Disputou 393 partidas pelo Vasco e marcou 76 gols.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorFifa não deve liberar estádios para o Campeonato Brasileiro, diz dirigente
Próxima NotíciaFilha e esposa de Martin recebem alta e goleiro retorna ao Vasco