Fifa não deve liberar estádios para o Campeonato Brasileiro, diz dirigente

Estádio Maracanã (Foto: Agência Reuters)

 

A tabela do Campeonato Brasileiro de 2014, divulgada na última quarta-feira pela CBF, tem 28 jogos ainda “sem teto” por causa da Copa do Mundo. E os mandantes destas partidas vão ter que arrumar outros lugares para jogar.

Nessa conta entram os jogos que seriam realizados nos palcos da Copa – como Maracanã e Mineirão, por exemplo, e também nos estádios de treinamento para o Mundial – casos de Arena Grêmio, Pacaembu, Independência, Vila Belmiro, Couto Pereira e Barradão.

A Fifa já avisou que não deve liberá-los. Essas partidas do Brasileiro ocorrerão entre a quinta e a nona rodadas – período em que a competição ainda não parou para a Copa do Mundo, mas várias seleções já estarão no Brasil para o Mundial.

O prazo exigido pela Fifa para receber os estádios é 15 dias úteis antes do primeiro jogo ou do primeiro tempo – e isso não será relaxado.

Marco Polo Del Nero, vice da CBF e integrante do Comitê Executivo da Fifa, afirma que os times poderão usar seus estádios imediatamente após a Copa, sem grandes necessidades de ajustes. Mas que certamente não poderão usá-los antes.

– Tirar as estruturas da Fifa é muito mais fácil, isso hoje se tira em um dia. O problema é antes. A Fifa impõe um prazo muito maior para ver se está tudo em ordem, acender tudo, apagar, afinal as coisas devem ser testadas.

A Copa do Mundo termina no dia 13 de julho, um domingo. Na quarta-feira, dia 16, o Campeonato Brasileiro recomeça.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorPedrinho Vicençote revela situação de renovação do CT de Itaguaí
Próxima NotíciaJuninho pede, e empresa tenta marcar despedida em ‘jogo valendo’