O técnico Adilson Batista vai contar com os reforços do volante Pedro Ken e do apoiador Bernardo para a segunda rodada do Campeonato Carioca. Mas ainda assim o treinador preferiu não confirmar a escalação da equipe para enfrentar o Macaé, nesta quarta-feira, no estádio Moacyrzão. Depois de treinar com Ken entre os titulares, o comandante deixou no ar que Abuda – poupado da atividade por causa de uma bolha no pé – ainda pode seguir no time. O jogador está confirmado na viagem para Macaé.
– Abuda não treinou por causa de um desconforto, mas vamos aguardar até amanhã (quarta). Ele vai para Macaé. O Pedro Ken a gente conhece, já nos ajudou… Ele chegou um pouco atrasado por causa da renovação, mas já se condicionou. Não vai ter problema se ele jogar. Bernardo também vai ficar à disposição. Ele chegou com déficit, fez fortalecimento no joelho, teve a questão física… – resumiu Adilson após o treinamento desta terça-feira.
Depois da estreia contra o Boavista, o treinador elogiou a atuação de Montoya e deu a entender que o jogador poderia ganhar uma vaga entre os titulares para enfrentar o Macaé. No treino desta terça, no entanto, o colombiano sequer foi testado. Adilson explicou:
– Montoya entrou bem na estreia, mas jogando ao lado do campo. Com ele jogando de costas, a bola não volta. Essa é a minha opinião. Ken e Montoya são jogadores de características diferentes. Com o Montoya o time fica mais ofensivo, mas nessa formação perde em recomposição, às vezes pode perder posse de bola, domínio de jogo, pode ficar mais exposto.. Nesse início de campeonato a gente precisa não proteger, mas estar mais perto, mais compacto em campo – justificou.
A delegação vascaína viaja para Macaé ainda nesta terça-feira. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o time da casa, às 19h30m (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Carioca.
Fonte: GloboEsporte.com