Everton Costa fará novos exames e pode ficar fora do Vasco por até 6 meses

Everton Costa passou mal durante jogo do Vasco e foi retirado de campo desacordado de ambulância
 
 
 
Ainda internado em um hospital do Rio de Janeiro, o atacante Everton Costa segue em evolução. No entanto, o Vasco aponta um longo prazo para o retorno do atleta aos gramados. De acordo com a equipe médica que acompanha o caso, o jogador – no pior dos cenários – pode ficar até seis meses sem poder atuar para se recuperar totalmente. No momento, Everton deve se concentrar em repousar de forma absoluta para se preparar para nova bateria de exames.
 
O planejamento do médico Gustavo Gouvea, indicado pelo Vasco para acompanhar o jogador, é observar o quadro de Everton Costa mais uma vez dentro de quatro semanas.
 
“A programação daqui para frente é repetir um exame em 4 semanas. Se mostrar que regrediu a inflamação o prognóstico é muito bom. Se o exame mostrar que a área ainda é extensa, o prognóstico fica pior. O tratamento dele é repouso nessa fase e, em quatro semanas, vamos traçar o prognóstico para saber sobre o retorno às atividades profissionais”, comentou o médico.
 
Em caso de um resultado ruim nos exames, Everton Costa poderá ficar afastado do futebol por até seis meses. “A inflamação pode se repetir, pois leva semanas para reduzir, mas a chance é de que vá reduzindo ao longo do tempo. Ele está sendo medicado para que isso não aconteça”, relatou Gouvea, que complementa.
 
“Se regredir totalmente, vai ficar com o coração normal e não terá qualquer restrição no futuro. Se correr tudo bem nos exames, poderá retornar aos treinamentos em seis meses. Antes disso, não”, ressaltou o médico.
 
Após se sentir mal na quarta-feira, durante jogo pela Copa do Brasil, Everton foi levado ao hospital Quinta D’or, em São Cristóvão. Na unidade, ele foi submetido a uma ressonância magnética e ficou diagnosticada uma miocardite (inflamação no músculo cardíaco). A alta prevista para domingo foi inicialmente adiada para a próxima terça-feira.
 
O atacante passou mal durante a vitória por 1 a 0 sobre o Resende. Ele sofreu uma convulsão com quadro de arritmia cardíaca e precisou deixar São Januário de ambulância.
 
Fonte: UOL Esporte

Notícia anteriorEverton Costa: quatro semanas para se saber futuro em relação ao futebol
Próxima NotíciaVasco lamenta estreia frustrada na Série B e vê desfalques como problema