– Tivemos mais posse de bola contra o Bonsucesso, mais volume de jogo. Mas o adversário se fecha e joga por um contra-ataque, um erro nosso. Eles só tiveram mérito no chute, porque até mesmo o início da jogada do gol foi um erro nosso. Evidente que eu gostaria de vencer. Já vi o Barcelona ter 93% de posse de bola, e o Chelsea ganhar em uma bola. Isso é o futebol. Finalizamos mais de 20 vezes e só fizemos um. O adversário deu três chutes e também marcou um. Mas vi organização, volume, controle, posse de bola… Não temos o que lamentar. Temos mais dois compromissos no estadual e vamos tentar vencê-los. Vamos tentar buscar a vantagem na semifinal. Já estamos pensando no clássico agora – resumiu o treinador citando o jogo do próximo domingo contra o Fluminense.
Os tropeços adiaram a classificação para a semifinal. Se tivesse vencido o Bonsucesso no sábado, por exemplo, o Vasco já teria confirmado a vaga. Hoje com 25 pontos e na terceira colocação, o Cruz-Maltino ainda precisa de mais um ponto para chegar à fase decisiva.
– A obrigação (da classificação antecipada) existe sempre pelo investimento, pelos jogadores de qualidade, pela torcida, pela história. Mas no futebol a gente sabe que dentro de campo há dificuldades – lembrou Adilson.
O elenco do Vasco se reapresenta na próxima terça-feira pela manhã em São Januário. A equipe volta a campo no domingo para enfrentar o Fluminense, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Carioca.
Fonte: Globo.com