Funcionários instalaram traves e redes na Arena Pantanal
A Arena Pantanal recebeu e teve instaladas as duas traves e as redes, na última sexta-feira (28). Na reta final, o estádio, segundo Secretária Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), está 97% concluído.
Além desta instalação, a Arena continua recebendo as cadeiras que comporão os 42 mil lugares.
No dia 21 de fevereiro, a Kango Brasil Ltda., responsável pela colocação dos assentos, havia anunciado a chegada de mais 12 mil unidades. O número soma-se as cerca de 2 mil já instaladas no início do ano.
Ainda segundo a empresa, 50% do total já foi devidamente fabricado e chegará em lotes. O número que compõe os lotes não foi informado pela Kango.
Com o avanço da obra, também ganha mais peso a confirmação do governador Silval Barbosa (PMBD), no fim desta semana, que a Arena Pantanal será inaugurada neste mês.
Em visita ao canteiro na última quarta-feira (26), ele reafirmou que os 3% que faltam são para pequenos detalhes.
“A obra está praticamente acabada.Estão colocando traves e catracas e já vão sinalizar o gramado. O que está faltando instalar, já está tudo dentro da obra, exceto as cadeiras, que ainda estão chegando todos os dias nos caminhões, divididas em lotes”, afirmou na ocasião.
“Inauguração”
Apesar da grande estreia ser apenas em junho, na Copa do Mundo, dois jogos marcam a abertura da Arena Pantanal.
O primeiro, no dia 2 de abril, será entre Mixto e Santos pela Copa do Brasil
Pela série B do Campeonato Brasileiro, o Luverdense enfrenta o Vasco da Gama no dia 26 de abril.
Arena Pantanal
Prevista para ser finalizada em R$ 570 milhões, a Arena Pantanal terá capacidade para 44 mil torcedores após a Copa do Mundo, que será “aberta” na Capital no dia 13 de junho.
No Mundial, o estádio terá capacidade “reduzida” para 41.390 torcedores.
Além do torneio quadrangular para inaugurar a Arena, a grande estreia será entre as seleções da Austrália e Chile.
Também estão agendados para acontecer na arena os jogos entre Rússia e Coreia do Sul, no dia 17 de junho, pelo Grupo H; Bósnia e Nigéria, no dia 21, pelo Grupo F; e Colômbia e Japão no dia 24 de junho, pelo Grupo C.