– Todo clássico marca, não tenho dúvida disso. É um jogo à parte no campeonato. O que me interessa é o grupo chegar 110% focado, com a cabeça boa, dedicação, firmeza. O clássico será importante. E não falo para tapar o ano passado, que já foi. Agora começamos o ano com outras expectativas. Tomara que a gente possa comemorar a vitória, que seria uma coisa linda para o grupo. Sabemos o que significa Vasco e Flamengo. Só não podemos perder – resumiu.
Guiñazu já disputou muitos clássicos em sua carreira, principalmente entre Internacional e Grêmio. Pelo Vasco, enfrentou o Botafogo duas vezes. Em sua estreia, sofreu uma grave lesão muscular na derrota por 3 a 1 pelo Brasileirão 2013 e ficou afastado do time por mais de dois meses. A segunda partida foi recentemente, pelo Campeonato Carioca: vitória de 1 a 0.
– Jogador tem que amar jogar clássicos. Clássico é tudo. A preparação é diferente. O jogador fica pensando a semana toda se vai ter a chance de jogar, é outra história. Tem que se sentir diferente. Eu pessoalmente amo esse tipo de jogo. Tem que gostar mesmo. Tomara que seja um clássico legal, com o apoio dos torcedores. Espero um clássico lindo e bem jogado – disse.
Único time ainda invicto no estadual, com quatro vitórias e três empates, o Vasco ocupa a terceira posição da competição com 15 pontos – atrás de Flamengo e Fluminense, ambos com 16. O Cruz-Maltino volta a campo para enfrentar o Rubro-Negro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Fonte: GloboEsporte.com