É que o técnico Adilson Batista pretende dar descanso a alguns titulares depois de cinco jogos desgastantes pelo Campeonato Carioca. Se a oportunidade aparecer, Pedro Ken garante: agora sim está pronto fisicamente para ajudar o Vasco.
– Acabei sendo um pouco prejudicado por ter sido um dos últimos a me apresentar. Tive de recuperar isso com os outros jogadores já treinando há alguns dias, já em outro ritmo. Até fiquei fora da primeira partida e trabalhei para me recondicionar. Agora estou muito bem, acho até que já estou no mesmo nível do pessoal. Estou preparado para jogar se o Adilson precisar – frisou.
Quase sempre do banco de reservas, Ken viu o Vasco iniciar o Campeonato Carioca tropeçando e depois emendar três vitórias seguidas. Com 11 pontos, o Cruz-Maltino ocupa a terceira posição da competição e pode até alcançar a liderança nesta quarta-feira. Basta vencer o Volta Redonda e torcer por um tropeço do Flamengo contra o Boavista.
– A gente sabia que todos teriam dificuldades no início do campeonato. Não seria só com a gente. Nosso grupo foi modificado e muitos jogadores chegaram. Mas acho que em pouco tempo já conseguimos um entrosamento bom. O importante é que ainda não perdemos. Não ter derrotas ajudar. As coisas aconteceram naturalmente e ajudaram a evolução da equipe. Vi o time ser superior ao Botafogo no clássico, mas ainda temos muito a melhorar. Estamos no caminho certo.
A delegação do Vasco vai passar a semana em Pinheiral, no interior do Rio. Nesta quarta-feira, a equipe de São Januário encara o Volta Redonda, às 22h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, pela sexta rodada do estadual. No domingo, o adversário será o Nova Iguaçu, às 17h (de Brasília), no mesmo local.
Fonte: GloboEsporte.com