Thalles entra, mostra que tem estrela e faz o gol da vitória do Vasco sobre o Botafogo, no Maracanã

“Thallesmã”. Na última temporada, assim que o atacante Thalles ficou conhecido. E no primeiro clássico carioca da temporada, o jovem mostrou que tem estrela ao fazer o gol da vitória por 1 a 0 do Vasco sobre o Botafogo, num Macaranã esvaziado, na noite deste domingo. Foi o quarto gol de Thalles como profissional – todos marcados no Maracanã. Mesmo com o Botafogo escalado com reservas, por priorisar a partida da próxima quarta-feira, pela Libertadores, o Vasco encarou o jogo como primeiro teste da temporada.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 11 pontos e assume a vice-liderança. Já o Botafogo permanece com 5 pontos, na nona colocação. Na próxima rodada, na quarta-feira, às 22h, o Vasco visita o Volta Redonda no Raulino de Oliveira. Já o Botafogo, na quinta-feira, às 17h, recebe o Bonsucesso, em local a definir. Mas antes, na quarta, às 22h, pela Libertadores, o time de General Severiano tem o jogo de volta da primeira fase da Libertadores, contra o Deportivo Quito. O Glorioso precisa vencer por dois gols de diferença para chegar a fase de grupos.

O jogo começou frio e sem muitas emoções. A primeira chance real de gol da partida só apareceu aos 26 minutos, após bela troca de passes do Vasco pela esquerda, o volante Fellipe Bastos recebeu fora da área e chutou de primeira, obrigando o goleiro Renan a fazer uma bela defesa. O Botafogo pouco criou no primeiro tempo e não levou muito perigo ao gol de Martin Silva.

QUEM NÃO FAZ, LEVA

No segundo tempo, o jogo foi mais movimentado. Martin Silva teve trabalho em duas oportunidades e respondeu com grandes defesas, em chances de Gegê, de falta, e em chute de Wallyson de dentro da área. E o técnico Adilson Batista respondeu mandando o time pra cima. O treinador tirou o volante Fellipe Bastos e colocou Thalles, deixando o time com três atacantes.

Aos 27 minutos, a sequência de lances que definiu a partida. Em jogada pela direita, o atacante Elias, do Botafogo, recebeu, pelo alto dentro da área, subiu sozinho, de frente para o gol de Martin Silva, mas cabeceou para fora. Dois minutos depois, o atacante Edmilson recebeu de Marlon pela esquerda, cortou o zagueiro e cruzou. Renan saiu mal do gol e Thalles, de cabeça, fez o gol. A zaga do Botafogo reclamou de falta de Thalles em Anderson, mas o juiz nada marcou.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 2/2/2014 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ)
Público/Renda: 9.208 pagantes, 13.083 presentes/ R$ R$ 351. 590,00
Cartões Amarelos: Aranda e Guiñazú (VAS) e Alex (BOT)
Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Thalles, 41’/2ºT (1-0).

VASCO: Martin Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazú, Aranda, Bernardo (Pedro Ken, Intervalo) e Fellipe Bastos (Thalles, 22’/2ºT); William Barbio e Edmilson (Danilo, 45’/2ºT) – Técnico: Adilson Batista.

BOTAFOGO: Renan, Alex, Dankler, André Bahia e Anderson; Fabiano, Rodrigo Souto, Renato (Daniel, 26’/2ºT), Octávio (Wallyson, Intervalo) e Gegê (Henrique, 31’/2ºT) e Elias – Técnico: Eduardo Hungaro.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorAranda recebe o terceiro amarelo e não encara o Volta Redonda na quarta
Próxima NotíciaEdmilson comemora resultado: 'É importante ajudar, e não só com gols'