Após quebrar tabu, Vasco enfrenta São Carlos na terceira fase da Copinha

Depois de superar um tabu de 14 anos sem chegar à terceira fase, o Vasco terá uma espécie de reinício na Copa São Paulo de Juniores. Nesta quinta-feira, a equipe enfrenta o São Carlos, às 21h (de Brasília), no Estádio Municipal Luisão, buscando a vaga nas oitavas de final da competição, num momento bem diferente daquele em que encarou o mesmo adversário na fase de grupos.

Os dois times se enfrentaram na terceira rodada do Grupo 27. Na ocasião, o Vasco precisava de um empate para se classificar, mas ainda não havia convencido no torneio: estreou com derrota por 1 a 0 para o Botafogo-PB e depois venceu o Rio Branco-ES por 2 a 1, graças a um pênalti defendido por João Pedro no fim da partida. O triunfo por 1 a 0 sobre o São Carlos, gol de Elias, aliviou a tensão.

Naquela partida, o técnico Marcus Alexandre fez uma modificação. Colocou Hugo Borges, atacante e artilheiro do time na Copinha passada, no banco de reservas. Apostou por Robinho e Paulo Vitor no ataque. A dupla correspondeu e se manteve como titular no jogo contra o Botafogo-SP, em que a classificação veio nos pênaltis.

– Estou bastante feliz com o meu desempenho, mas o grande destaque do Vasco é o grupo. Quando jogamos para o time, o individual aparece naturalmente. É isso que está acontecendo, tem que continuar sendo assim. A nossa equipe se fechou após a derrota na estreia – disse Paulo Vitor ao site oficial do Vasco.

União e entrosamento

O começo ruim é apontado como um catalisador para o Vasco melhorar no torneio. O goleiro João Pedro acredita que o time se uniu mais ao longo da competição. Em consequência, as atuações melhoraram.

– Evoluímos em união e entrosamento. Esses momentos de viagem são muito importantes para tornar o grupo mais forte. Sabemos que temos que dar nosso melhor a todo momento do jogo e que devemos estar sempre unidos no mesmo objetivo – afirmou João.

O desafio, agora, é repetir a campanha de 2003, quando a equipe chegou às semifinais da Copinha. Foi o melhor resultado do Vasco desde então. Antes, o Cruz-Maltino foi campeão da competição em 1992.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorDirigentes da base do Vasco vão para os EUA e querem estreitar relações com clubes
Próxima NotíciaCristóvão Borges pede mais reforços para o Vasco no Campeonato Carioca