O Vasco voltou a vencer pela Copa Libertadores da América de futebol de areia nesta quarta-feira em Santos. O time de São Januário não tomou conhecimento do Hamacas FC, da Bolívia, e aplicou uma goleada de 8 a 1, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupo da competição continental. Mas o que chamou a atenção no confronto foi o cabelo descolorido de alguns jogadores da equipe carioca. Por conta do título brasileiro da modalidade, eles pagaram promessa pela conquista do campeonato.
– Eu e o Mauricinho colocamos como meta, o grupo comprou a ideia e deu certo – disse Catarino, autor de um dos gols desta quarta.
Em campo, o destaque ficou para Jorginho e Boquinha, com dois gols de cada. Completaram a goleada, Catarino, Rafinha, Lucão e Mauricinho. Do lado dos bolivianos, Zambrano descontou a oito segundos do final do duelo. Capitão e estreante, Jorginho abriu o placar para o Vasco e valorizou o resultado.
– Desde o início a gente estava controlando o jogo e sabia que a qualquer momento o gol ia sair. Não deixamos o contra-ataque exposto e conseguimos mais uma grande vitória
No outro jogo do Grupo A, o Club D Iquique, do Chile, venceu os venezuelanos do Reales Miranda, por 6 a 3. Pelo Grupo B, o Rosário Central, da argentina, derrotou o Santa Marta, da Colômbia, por 4 a 2; e o Puerta del Lago, do Paraguai, bateu o Punta Hermosa, do Peru, por 6 a 4.
Na sequência da competição, o Cruz-maltino encara o Club D Iquique, do Chile, nesta quinta às 17h30 (de Brasília). E ainda enfrenta o Club Malvin, do Uruguai, na sexta, quando encerra sua participação na primeira fase do torneio continental.
Fonte: GloboEsporte.com