Durante a semana, Juninho era mais visto de tênis do que de chuteira. A maior parte do tempo, o meia treinava na academia de São Januário, sem subir ao campo. Neste sábado, ele compôs o time reserva na rápida movimentação promovida pelo técnico Adilson Batista para a partida deste domingo contra o Friburguense. Em seguida, Juninho jogou o rachão com os demais jogadores. Quem acompanha de perto ainda vê o camisa 8 motivado para treinar e jogar sua última competição na carreira, mas o retorno de Juninho, apesar de todo o esforço da comissão técnica e do próprio jogador, ainda é uma incógnita.
No fim do treino desta manhã, o jogador levantou pesos, fez agachamentos e musculação dentro do gramado do CFZ. O circuito físico foi acompanhado de perto pelo fisiologista Rodney de Castro e pelo preparador físico Daniel Gonçalves. Outros jogadores que ainda buscam a melhor forma física ou recomposição ideal da musculatura também malharam no campo, como o reforço Diego Renan, o zagueiro Kadu Fernandes e os meias Bernardo e Pedro Ken, que está suspenso pelo cartão vermelho da última partida no Carioca.
Depois da musculação, extasiado, Juninho se sentou no gramado e conversou longamente com o presidente Roberto Dinamite, o técnico Adilson Batista e o diretor de futebol Rodrigo Caetano, que chegou mais tarde para participar do bate-papo.
Fonte: GloboEsporte.com