Em São Januário, Vasco e Atlético-GO se enfrentaram pela 36ª rodada do Campeonato Brasileira. O clube carioca não jogou bem, mas após sair perdendo por 2 x 0, empatou o confronto nos minutos finais com gol de Alex Teixeira.
O Vasco começou bem e incomodou a defesa do Atlético-GO principalmente pela boa movimentação de Philippe Coutinho. Aos sete minutos, o meio-campista tabelou com Puma Rodriguez, mas o cruzamento do lateral passou na frente do gol, faltando a finalização.
Em seguida, aos 15, Coutinho aproveitou a bola sobrada na entrada da área e chutou no meio do gol para defesa de Ronaldo.
Mesmo com o Vasco começando melhor, foi o Atlético-GO que abriu o placar. Aos 20 minutos, Luiz Fernando tabelou com Derek na entrada da área com muita liberdade e não perdoou, colocando o Dragão na frente.
Na segunda etapa, Felipe Maestro mexeu no Vasco. Voltou para o jogo com Leandrinho, Payet e Alex Teixeira, mas quem levou a melhor foi o time goiano ampliou o placar.
Shaylon recebeu ótimo passe pela direita, invadiu a área e rolou para Luiz Fernando bater de direita, marcando o segundo dele e do Dragão no jogo.
Quando o jogo se encaminhava para a vitória tranquila do clube goiano, o Vasco diminuiu. Em boa jogada de Alex Teixeira, Maxi Dominguez bateu cruzando para descontar o placar.
Com o gol, o Gigante da Colina pressionou o Atlético-GO e, aos 48 minutos, empatou com Alex Teixeira após falha da zaga do Dragão.
Com o empate, o Vasco subiu para a 10ª posição com 44 pontos conquistados. Enquanto isso, o Atlético-GO já está rebaixado para a Série B de 2025. O Dragão é o atual lanterna do Brasileirão com apenas 28 pontos conquistados.
Fonte: Metrópoles