Alex Teixeira parece ter saído do fim da fila no Vasco. Com a lesão de David e a suspensão de Rayan, o atacante voltou a ser aproveitado por Rafael Paiva na quarta-feira, contra o Atlético-MG, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O técnico sinalizou que o jogador terá mais chances.
O atacante entrou em campo aos 38 minutos do segundo tempo e voltou a jogar depois de mais de dois meses. Uma lesão e a falta de ritmo foram empecilhos para Alex Teixeira em agosto e setembro. Ele chegou a ser relacionado para quatro jogos neste período, mas não saiu do banco. Em outros momentos ficou fora da relação por opção técnica.
O atacante soma 62 minutos pelo Vasco. Alex estreou contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, e atuou contra o Atlético-GO na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil antes de entrar nos minutos finais diante do Galo nesta semana.
Ele era o único atacante à disposição do time no banco de reservas na quarta-feira. Outra alternativa era Maxime Dominguez, meia que cai pelo lado direito do ataque, mas Rafael Paiva preferiu resgatar Alex Teixeira, que foi elogiado pelo técnico depois da derrota por 2 a 1 na Arena MRV.
– O Alex ficou um tempo fora. Ele teve uma lesão não grave, mas estava se recondicionando também. É um jogador muito experiente. Nesse nível de jogo faz muita diferença quando você tem um cara mais acostumado. A gente tem testado várias opções, temos tentado perceber qual é o melhor caminho ali (na direita) – disse Paiva, que completou:
– Perdemos o Adson e o David, dois jogadores importantes, e a gente não pode ficar só remoendo a ausência deles. Tenho que buscar soluções pra perceber o que vai encaixar melhor. Então a gente está testando, a gente está trabalhando alguns jogadores para tentar buscar o melhor caminho pra cada jogo. O Alex é mais um jogador experiente que a gente ganha lá na frente. Ganha nos momentos que a gente vai precisar rodar o grupo e é um jogador qualificado.
A experiência citada por Paiva é algo que agrada o Vasco fora das quatro linhas. Apesar do pouco retorno técnico até então, o atacante tem boa relação com o grupo, além da identificação com o clube. Ainda assim, a expectativa da diretoria é de que Alex ganhe mais minutagem com o treinador, até para justificar a contratação do jogador, que voltou depois de sete meses parado por indicação de Philippe Coutinho e com aval do presidente Pedrinho.
Fonte: ge