Polícia Civil prende dois torcedores do Flamengo por tentativa de homicídio contra vascaínos

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quinta-feira (26), dois integrantes de uma torcida organizada do Flamengo por tentativa de homicídio contra torcedores do Vasco. O episódio ocorreu no último dia 15, em Irajá, zona norte da cidade, horas antes do clássico no Maracanã entre as equipes, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Segundo as investigações da 27ª DP, de Vicente de Carvalho, na tarde do jogo, Gilson Lira Ribeiro e Rafael Gomes Barcelos abriram fogo, dentro de um Gol branco, contra um grupo do Vasco que ia para o estádio de metrô. Os policiais conseguiram obter imagens de câmeras de segurança que mostraram o momento do crime e a rota de fuga.

No dia do crime, as vítimas baleadas – um na perna e outro na base da coluna – foram levadas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na mesma região. Uma delas continua com o projétil alojado. Gilson foi preso em casa, em Irajá, e Rafael, na Ceasa, no mesmo bairro, onde trabalha.

Naquela partida de domingo, Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1. Os gols no Maracanã foram feitos no segundo tempo por Gerson, para o rubro-negro, e Philippe Coutinho, ao cruz-maltino, que voltou a ser relacionado depois de um mês afastado por lesão seguido de um quadro de Covid-19, saiu do banco de reservas.

Fonte: O Dia

Notícia anteriorPaulo Henrique: ‘Meu desejo é recolocar o Vasco em seu lugar, lutando por títulos’
Próxima NotíciaArtilheiros do Vasco: conheça os 10 maiores da história