Contratado na segunda janela de 2024, o meia Maxime Dominguez estava no radar do Vasco desde o ano passado. O jogador de 28 anos foi mapeado pelo departamento de scout em 2023 e indicado à 777 Partners. Na época, a empresa não tentou a contratação do suíço.
Apesar dos indicadores positivos, a 777 considerou que Maxime não se encaixava no perfil buscado pela empresa. O jogador chamou atenção pela capacidade técnica e o nome permaneceu no banco de dados do Vasco. A SAF, agora comandada pelo presidente Pedrinho, resolveu contratá-lo neste ano.
O meia chegou ao Brasil na última quarta-feira, mas já havia assinado contrato para poder ser pré-registrado na CBF. A previsão é de que o nome de Maxime Dominguez seja regularizado pelo Vasco na próxima segunda-feira.
O regulamento das Séries A e B permite inscrições de novos jogadores até 9 de setembro, dentro do limite de 50 nomes na lista, ou até 20 de setembro se houver substituição na relação (até oito trocas). Para isso, o atleta precisa estar livre no mercado e ter encerrado o último vínculo antes do fechamento da janela.
Maxime é pouco conhecido no futebol brasileiro e desperta ainda mais curiosidade pela nacionalidade. O suíço é um meia que pode atuar tanto na linha dos volantes como na faixa ofensiva do meio de campo, mais pela direita. Neste caso, torna-se opção ao lesionado Adson.
– Acho que eu posso jogar nas duas posições, posso jogar no meio, pelos lados. Eu venho para ajudar o time. O que precisarem que eu faça, vou fazer o meu melhor para ajudar. Estou muito feliz de me juntar a esse clube incrível – disse ele na chegada ao Rio de Janeiro.
Na última temporada pelo Gil Vicente, Maxime atuou como meia pela direita e teve bons números ofensivos no Campeonato Português. Em 33 partidas na liga, foram seis gols e quatro assistências.
Fonte: ge