Philippe Coutinho: ‘Muito feliz de estar vestindo a camisa do Vasco de novo num jogo oficial’

Philippe Coutinho — Foto: Gilson Lobo/AGIF

A derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG neste domingo, na Arena MRV, marcou a estreia de Philippe Coutinho pelo Vasco. O craque entrou no segundo tempo, quando a equipe já perdia a partida, e ficou cerca de 29 minutos em campo.

– Muito feliz de estar vestindo a camisa do Vasco de novo num jogo oficial. Óbvio que o resultado não era o que a gente queria. Agora a gente vai pensar em trabalhar bem essa semana. A gente tem um jogo super importante – disse o jogador em entrevista na saída de campo.

“Claro que o ritmo do jogo eu vou ganhando pouco a pouco. Vim de um momento de bastante tempo inativo. Mas eu estou dando o meu máximo para poder estar ao mesmo nível do pessoal o quanto antes”, completou.

A relação de Coutinho para o jogo foi uma surpresa. Recém-chegado, o meia-atacante de 32 anos treinou por pouco mais de uma semana com seus companheiros e foi incluído pelo técnico Rafael Paiva na delegação que viajou para Belo Horizonte.

Hulk marcou dois gols no primeiro tempo e construiu o placar que deu a vitória ao Atlético-MG. Coutinho entrou aos 21 minutos do segundo tempo, momento em que o Vasco pressionava pelo primeiro gol enquanto o Galo se defendia apostando em contra-ataques.

Uma das primeiras participações do camisa 11 no jogo foi uma assistência para a finalização do atacante Emerson Rodríguez, que também fez sua estreia pelo Vasco. Ao todo, foram 23 tentativas de passe.

Aos 39, Coutinho experimentou sua única finalização na partida: um chute de fora a área com a perna direita, bem no seu estilo. Mas foi travado pela defesa do Galo.

– No primeiro tempo a gente acabou defendendo muito atrás. Acredito que eles ficaram com mais posse de bola. Eles tiveram mais tranquilidade de trabalhar de um lado para o outro. E no segundo tempo o professor fez essa mudança para a gente marcar mais em cima. E resultou num melhor segundo tempo, mas óbvio que o que a gente vinha apresentando, como grupo, a gente tem que fazer melhor – afirmou o camisa 11.

Fonte: ge

Notícia anteriorLances de Coutinho contra o Atlético-MG
Próxima NotíciaVasco ainda deve comissões a alguns procuradores de jogadores titulares