O atacante Paulinho precisou ir às redes sociais neste domingo (14) para se pronunciar em meio às cobranças que tem recebido por parte da torcida do Atlético. Revelado pelo Vasco, o camisa 10 do Galo deu as boas-vindas ao meia Philippe Coutinho, novo reforço do Cruzmaltino. A declaração do jogador, porém, não foi bem vista por certos atleticanos.
Paulinho gravou vídeo nesse sábado (13) em que diz estar contente com o retorno de Coutinho pelo fato de ser torcedor do Vasco. Assim como o atacante do Atlético, o meia-armador fez toda a base no clube carioca, tendo frequentado os arredores do estádio São Januário desde o sub-13.
“Fala, Coutinho. Estou passando aqui, irmão, para te desejar toda a sorte do mundo nesse teu novo desafio aí, no Vascão. É muito gratificante para a gente que está no futebol brasileiro receber um cara que tem uma experiência absurda no futebol mundial. É um cara que é muito vencedor e craque da bola. A gente fica muito feliz. Eu, como vascaíno, fico muito feliz de ver você vestindo essa camisa de novo. Que você possa ser muito feliz aí, conquistar o que você busca e merece. Valeu? Tamo junto. Boa sorte”, disse Paulinho.
O atacante do Atlético não foi o único a enviar um recado de boas-vindas a Coutinho. Outros jogadores que têm vínculo afetivo com o Vasco também gravaram vídeos com mensagens carinhosas. Entre eles estiveram o atacante Thalles Magno, do New York City, e o volante Marlon Gomes, do Shakhtar Donetsk, ambos revelados pelo clube carioca.
Repercussão
A declaração de Paulinho ganhou repercussão na torcida do Galo, que ficou dividida. Enquanto certos atleticanos foram contra o atacante, outra parte dos torcedores defenderam o jogador. O debate fez com que o camisa 10 alvinegro fosse neste domingo (14) ao X, antigo Twitter, se pronunciar.
Paulinho foi sucinto e se declarou ao Atlético: “Aqui é Galo! Amo vocês”. Nos comentários da postagem, os atleticanos prestaram apoio em massa ao jogador. Por outro lado, a torcida do Vasco, sabendo da admiração do atleta, pediu para que ele seguisse o mesmo caminho de Philippe Coutinho e desembarcasse no Rio de Janeiro para jogar no Cruzmaltino.
Fonte: Itatiaia