O Vasco já sabe que será acionado judicialmente pela ex-comissão técnica de Ramón Díaz e seu filho, Emiliano. A dupla se demitiu após a partida contra o Criciúma, mas alega que foi informada a demissão via redes sociais.
Na ocasião, assim que acabou a goleada sofrida para o time catarinense em São Januário, pouco mais de dez minutos, as redes sociais do Vasco anunciaram o desligamento de Ramón Díaz do cargo.
Passadas mais de uma hora do ocorrido, Ramón e Emiliano pediram para fazer um pronunciamento, sem oportunidade de questionamentos da imprensa, para comunicar que foram avisados do desligamento pelas redes sociais.
Fontes do Vasco, que estavam no vestiário após a partida,garantem que o treinador desceu e comunicou todo o elenco e o gerente de futebol, Clauber Rocha, de sua demissão. Ele foi tentado ser demovido da ideia por Lucio Barbosa, SEO do clube, via telefone, mas estava irredutível.
O Vasco entende que Díaz percebeu depois, após falar com seu agente, que não receberia a multa que está acima dos R$ 20 milhões,já que seu vínculo foi recém-renovado até o final de 2025.
Além disso, o Cruzmaltino vai aproveitar um eventual processo e também pedirá seus direitos e que a comissão técnica arque com a multa, já que a saída foi unilateral.
“Imediatamente ao final da partida contra o Criciúma, nos vestiários, Ramón Díaz e Emiliano Díaz pediram demissão ao Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Clauber Rocha.
A comissão pediu que a decisão, irrevogável, fosse comunicada imediatamente à diretoria. Logo após, Ramón e Emiliano comunicaram ao elenco e demais e staff sua decisão, ainda no vestiário, esclarecendo que não faziam mais parte do grupo. Em sequência, a assessoria do clube, presente, noticiou oficialmente o pedido.
Ramon e Emiliano se despediram e pediram para se despedir também dos jornalistas”, comunicou o Vasco, depois da despedida da dupla.
Enquanto as partes travam essa batalha, o Vasco segue no mercado em busca de um novo treinador. O interino, Rafael Paiva, vai comandar a equipe no domingo (12), às 18h30 (de Brasília), contra o Vitória, em São Januário, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Itatiaia