O Vasco prepara uma homenagem para Roberto Dinamite no jogo de estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, em São Januário.
A CBF ainda não desmembrou a primeira rodada do Brasileirão, mas existe a chance de a partida ser marcada para 13 de abril, dia em que o maior ídolo da história do clube completaria 70 anos. O Vasco estuda conversar com a entidade para que o jogo aconteça no sábado.
O clube mantém em sigilo a homenagem, mas o ge apurou que uma das possibilidades é uma camisa especial com referência a Dinamite.
Em 2024, a CBF vai entregar o “Troféu Roberto Dinamite” ao artilheiro do Campeonato Brasileiro. A medida homenageia o maior artilheiro da história do Brasileirão, com 190 gols. O ex-atacante faleceu em janeiro do ano passado.
O clube vascaíno comemora 50 anos do seu primeiro título brasileiro neste ano. Também em 1974, Dinamite foi artilheiro do Brasileirão pela primeira vez.
Roberto Dinamite morreu no dia 8 de janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um tumor no intestino. Confira alguns feitos do maior ídolo do Vasco:
Maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, título que ostenta há quase 40 anos – seu último Brasileirão como atleta foi em 1992;
maior artilheiro do Campeonato Carioca, com 284 gols;
maior artilheiro do Estádio de São Januário, com 184 gols;
maior artilheiro do Vasco, com 708 gols;
maior artilheiro dos clássicos regionais do Rio de Janeiro, com 27 gols em Vasco x Flamengo, 25 gols em Vasco x Botafogo e 36 gols em Vasco x Fluminense.
Fonte: ge