Do hospital para o campo: Léo Jardim pede para jogar após filha nascer e segura vaga do Vasco

Goleiro vira herói da classificação na Copa do Brasil depois de virar a madrugada acompanhando o parto da pequena Alice. “Um dos dias mais felizes da minha vida”, afirma ele.

O dia 7 de março de 2024 vai ficar marcado para sempre na memória de Léo Jardim.

De madrugada até as primeiras horas da manhã, ele ficou no hospital ao lado da esposa no nascimento da mais nova filha do casal. Menos de 12 horas depois, o goleiro do Vasco já estava em campo para partida contra o Água Santa e virou herói da classificação suada para a próxima fase da Copa do Brasil.

“É até difícil de falar, fico muito feliz. Hoje foi um dos dias mais felizes da minha vida”, disse o goleiro.

– Não dormi a noite toda. Fui para o hotel na parte da tarde, consegui descansar um pouco. Mas queria estar em campo hoje, estar presente ajudando meus companheiros. Muito feliz em poder ajudar. Queria dedicar essa vitória hoje à minha esposa, que foi minha guerreira. Me dá muito orgulho. E para a Alice e o Noah, que são os meus pequenos – completou ele na saída de campo.

Com a esposa na reta final da gravidez, Léo Jardim foi em alerta para o hotel onde o Vasco se concentra. Ele é casado com Carol Picolli, com quem tem um filho de dois anos chamado Noah.

Aproximadamente às 1h da manhã, com a notícia de que a filha poderia nascer a qualquer momento, ele saiu da concentração e foi até o hospital ficar ao lado da esposa. A pequena Alice veio ao mundo apenas às 8h30.

– Quero agradecê-lo publicamente. Ele não dormiu nada. Perguntamos para ele se estava em condições. Ele tem um comprometimento com o grupo, é um líder. Falei com ele antes dos pênaltis que, aconteça o que acontecer, queria agradecê-lo pelo esforço que estava fazendo – disse Emiliano Díaz na coletiva de imprensa.

Durante o jogo tenso contra o Água Santa, com empate em 3 a 3 no tempo regulamentar, Léo Jardim foi bastante exigido e fez ao menos duas defesas difíceis: umas aos 35 minutos do primeiro tempo, em cabeçada de Artur (e rebote de Todinho); e no início da segunda etapa, em que ele voou para defender de mão trocada.

Já na decisão por pênaltis, o goleiro do Vasco defendeu logo a primeira cobrança, de Robles. Ele também acertou o canto na vez de Bruno Mezenga, que acabou carimbando a trave.

Galdames: “Grupo está unido”

Pablo Galdames, autor de um dos gols do Vasco na classificação, conversou com a imprensa após a partida e elogiou o comprometimento de Léo Jardim.

– Isso só demonstra como o grupo está unido. Ele teve uma noite especial com o nascimento do seu bebê. Ele pediu para jogar porque se sentia em condições. Conseguimos a classificação, em partes, graças a ele. Só temos que felicitá-lo pela noite que teve. É uma demonstração clara do grupo que está sendo criado – concluiu.

Léo Jardim, goleiro do Vasco, em ação contra o Água Santa — Foto: André Durão / ge

Fonte: ge

Notícia anteriorMedel e Galdames não são convocados para amistosos da Seleção Chilena contra França e Albânia
Próxima NotíciaVasco chega a 8 jogos de invencibilidade em 2024; veja estatísticas