‘No va a bajar’ vira mantra dos vascaínos no Brasileirão

Ramón Díaz em São Januário (Foto: André Durão)

Os torcedores até podem colocar o pé no freio ou duvidar, depois de um resultado negativo, que o Vasco vai conseguir se livrar da situação delicada que vive no Campeonato Brasileiro. Mas tem uma pessoa no clube que provou, mais de uma vez, que acredita na recuperação.

A evolução do Vasco como time não passa apenas pelos ensinamentos de Ramón Díaz e sua comissão técnica. O treinador argentino contagia elenco e torcida com seu otimismo.

– Há 11 rodadas, o Vasco estava rebaixado. Hoje, compete contra os melhores times do Brasil – destacou o técnico após o empate com o São Paulo, no último sábado.

A declaração em tom de promessa após o empate com o Bahia, no dia 3 de setembro, é outro exemplo da confiança que Ramón tem no Vasco. “No va a bajar” virou mantra dos vascaínos no Brasileirão. Mas antes e depois daquela partida, o comandante deu declarações otimistas e profetizou que o time iria jogar melhor. E o treinador segue em busca disso.

O ge separou oito vezes em que Ramón Díaz garantiu que o Vasco não vai deixar de lutar:

Vasco 0x2 Athletico – 23/07

– Vejo um futuro promissor. Se a equipe seguir jogando dessa forma, com muito mais trabalho, corrigindo alguns erros, o resultado vai vir.

E os resultados vieram. Depois do jogo contra o Athletico, o Vasco somou cinco vitórias, três derrotas e três empates – aproveitamento de 54,5%.

Bragantino 1×1 Vasco – 14/08

– Falta muito trabalho ainda, mas acho que o espírito é esse. É não dar-se por vencido em nenhum momento.

Palmeiras 1×0 Vasco – 27/08

– Estivemos muito bem taticamente. No futuro vamos continuar jogando assim. Vamos crescer.

E cresceu. Após esse jogo, o Vasco emplacou sequência com um empate e três vitórias.

Bahia 1×1 Vasco – 03/09

– Mensagem para todo mundo e para a torcida do Vasco: o Vasco não vai cair, vamos lutar. Façam o que façam, o Vasco não vai cair.

O Vasco chegou a sair da zona de rebaixamento, mas voltou e segue no Z-4 ao fim desta rodada, já que o Santos venceu o Palmeiras e ultrapassou a equipe de Ramón Díaz.

Vasco 5×1 Coritiba – 21/09

– Vasco não é uma equipe pequena. É uma equipe grande, um clube grande. Tem muita história. Então temos que defendê-la.

América-MG 0x1 Vasco – 25/09

– Saímos da zona perigosa. Tem coisas que eu não gostei na partida, não fomos a equipe que vínhamos sendo. Hoje houve muita pressão, mas o Vasco tem que jogar melhor. E vai jogar.

Contra o América-MG, o Vasco havia emplacada três vitórias seguidas pela primeira vez no campeonato. Mesmo assim, o técnico não gostou do que viu. Ramón não é de se acomodar.

Santos 4×1 Vasco – 01/10

– Me sinto orgulhoso do time, de tudo que estamos fazendo, porque nos últimos quatro jogos ganhamos três e perdemos um. E nunca dissemos que iríamos ganhar todos os jogos. É uma luta até o final. Vamos seguir lutando.

Não é apenas sobre vencer, mas sobre não desistir. E o Vasco de Ramón mostrou-se incansável mais de uma vez.

Vasco 0x0 São Paulo – 07/10

– Um recado para os torcedores: há 11 rodadas, o Vasco estava rebaixado. Hoje, compete contra os melhores times do Brasil. Queria ganhar, como todos os torcedores, mas isso não terminou. Faltam muitas rodadas.

O Vasco não jogou bem contra o São Paulo, no último sábado. Mas, com Ramón, dá para esperar postura diferente na sequência. O técnico alimenta a esperança do torcedor por dias melhores, a começar pelo próximo compromisso, contra o Fortaleza, no dia 18 de outubro, em São Januário.

Fonte: ge

Notícia anteriorRamón diz que Vasco enfrenta qualquer time do Brasil e apela à torcida: “Temos que jogar juntos”
Próxima NotíciaVasco prevê o ‘melhor ano comercial da história’