Treinador também fala sobre Jair, que marcou o gol da vitória em cima do América-MG: “Expliquei que ele era um jogador importante, mas que necessitava treinar”.
O Vasco venceu a terceira partida seguida na noite desta segunda-feira e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. Mas, para isso, precisou suar: o time foi pressionado pelo América Mineiro no Independência, melhorou após a expulsão de Maidana e marcou o gol da vitória por 1 a 0 no apagar das luzes, com Jair.
Depois da partida, o técnico Ramón Díaz comemorou a saída do Z-4 após 18 rodadas, mas avisou que o “Vasco tem que jogar melhor”.
– Estou contente pelo resultado, essa é a terceira partida consecutiva que ganhamos. Saímos da zona perigosa. Tem coisas que eu não gostei na partida, a equipe não foi clara no jogo, na posse, na criatividade. Não fomos a equipe que vínhamos sendo. Mas também entendo os jogadores porque, nesse jogo, a situação era muito difícil e complicada por saber da pressão, que poderíamos sair ou retroceder. Entendo os jogadores, mas não gosto de jogar dessa maneira porque o Vasco tem que jogar de outra maneira, como foi na partida passada, com muita posse, muita mobilidade. Mas a equipe e todo o ambiente sofrem muita pressão – disse o treinador.
– Poderíamos resolver em uma situação, como foi na bola parada. Mas temos que jogar melhor, diferente. Hoje houve muita pressão, mas o Vasco tem que jogar melhor. E vai jogar – acrescentou.
– Tenho que agradecer aos torcedores que nos acompanham, isso é fundamental para nós. Como mandante ou visitante, isso é fundamental para a gente. Foi uma partida dificílima emocionalmente para os jogadores, para nós. Por sorte pudemos resolver. Ainda virão partidas muito importantes – concluiu ele.
Fora da zona de rebaixamento, o Vasco terá outro confronto direto em busca de se afastar mais da parte de baixo da tabela: no próximo domingo, o time enfrenta o Santos, às 16h, na Vila Belmiro.
Sobre Jair, que saiu do banco e fez o gol
– Eu sou muito claro com todo o grupo, com todo o plantel. Mas o que passou já passou. Temos que pensar no presente e no futuro. Eu gosto que o grupo tenha competência e nos preparamos psicologicamente, mentalmente, porque há duas rodadas atrás teve um golpe e tivemos uma expulsão. Expliquei que ele (Jair) era um jogador importante. Mas que necessitava treinar, necessitava esse ‘empurro’ que é uma característica e competir com os que estão jogando, porque todos querem jogar.
Todos são importantes nesta equipe. Ele entendeu e está dando o máximo como todos estão. Conversamos e temos muito diálogo com os jogadores para que compreendam que aqui não é apenas um, é um grupo de jogadores que necessitamos de todos para poder sair desta situação. Estou contente por ele e por todos os demais.
Mudança de mentalidade
– Creio que a coisa mais importante desta saída (da zona de rebaixamento) são os jogadores. É dar tranquilidade, que sejam intensos e que, em alguns momentos, podemos jogar bem, que não temos que deixar de correr, de insistir. Acredito que os jogadores são fundamentais nesta mudança que fizeram para sair desta situação. Estamos contentes.
O clube e toda a torcida estão nos apoiando para que continuem com esta mentalidade ganhadora, porque o Vasco é uma grande equipe. É um grande clube. Temos os maiores torcedores do Brasil. Então, necessitamos do apoio de todos, que todos estejam juntos para podermos jogar, para poder lutar e esperemos que no futuro possamos ter mais alegria.
Fonte: ge