O jovem Praxedes, de 21 anos, se consolidou no meio de campo do Vasco e vem anotando boas partidas. No Clássico contra o Fluminense, seu quarto jogo seguido como titular, o jogador marcou seu primeiro gol pelo cruz-maltino e se destacou pela dominância na posição.
Bruno Praxedes é líder em desarmes desde que estreou pelo Vasco, no dia 29 de julho, na partida contra o Corinthians. Além dos 15 desarmes, Praxedes chama atenção com tem 37 bolas recuperadas e uma eficiência de 62% nos duelos.
Na construção ofensiva do Vasco, o jogador também não deixa a desejar e já revelou que o técnico Ramon Díaz tem pedido para que ele pise mais na área:
-Até falei no intervalo, ele vem a semana toda falando “pisa na área, quero que você pise na área”. Antes do jogo, minutos antes, ele me disse: “Se você não pisar na área, vou te cobrar”- contou o meio campista.
Praxedes foi a contratação mais cara da história do Red Bull Bragantino, que teve de pagar R$35,9 milhões ao Internacional. No início pelo Massa Bruta, o jogador teve suas melhores atuações, ainda em 2021, mas teve uma queda de rendimento em 2022 e pouco foi utilizado esse ano.
Com poucas oportunidades desde a chegada de Pedro Caixinha, ele foi emprestado ao Vasco após ter feito apenas uma partida no Brasileirão pelo Bragantino. O contrato tem validade até o fim da temporada e opção de compra fixado em 5 milhões de Euros por 70% dos direitos econômicos.
O camisa 21 do Vasco, deixou Bragança Paulista com 69 jogos, sendo 44 como titular, 7 gol e 7 assistências.
O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (21) às 19h para jogar contra o Coritiba em São Januário e Bruno Praxedes deve, mais uma vez, estar entre os onze iniciais de Ramon Díaz.
Fonte: Esporte News Mundo