Meia também comenta liberação de São Januário: “Ansioso para ver o caldeirão ferver”.
Contratado em julho, Paulinho encaixou como uma luva no Vasco. Titular em cinco dos seis jogos que fez pelo clube, o meia deu nova cara ao meio-campo e tem somado para a campanha de recuperação do time no Campeonato Brasileiro. O jogador começou a carreira no Fluminense, adversário deste sábado, no Estádio Nilton Santos.
– Momento especial, fiz a formação toda no Fluminense e hoje tendo a oportunidade de jogar contra eles será um momento especial. Clássico é sempre um jogo diferente. Estamos confiantes, preparados, fizemos uma grande semana de trabalho e temos tudo para fazer um grande jogo no sábado. Se fizer um gol no sábado eu vou comemorar, sim (risos). A melhor parte do futebol é o gol e, se acontecer, tem que ser celebrado – disse Paulinho.
– Gramado é um pouco diferente, a bola corre muito. Tentamos nos adaptar o mais rápido. Depois que a bola rola, fica tudo normal. Sobre o Fluminense, é um adversário bom, muito bem treinado, de muita qualidade. Sabemos da importância do jogo, temos um time de qualidade, estamos em uma crescente, é continuar acreditando no nosso trabalho. Sábado é aplicar tudo que fizemos ao longo da semana – completou.
O jogador ainda falou sobre o principal tema da semana do Vasco, a liberação de São Januário. O clube assinou acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro para que o público volte ao seu estádio. Paulinho ainda não jogou na casa vascaína com presença de torcedores.
– Estamos todos felizes por ter liberado São Januário. Ainda não tive a oportunidade de jogar com São Januário cheio, mas tive algumas oportunidades de assistir a jogos lá pela televisão. São Januário é nossa força, nossa casa, e estou ansioso para jogar lá e ver o caldeirão ferver – declarou o meia.
A energia que a torcida traz é muito importante, voltar à nossa casa vai ser fundamental nessa reta final do campeonato, estamos ansiosos – completou.
Outras declarações de Paulinho:
Payet
– Grande pessoa, grande jogador, veio para nos ajudar e ajudar o Vasco. Estamos dando toda a confiança para ele. Tanto ele como outros jogadores, estamos juntos, somados para ajudar ao Vasco. Tenho certeza que vai nos ajudar.
Evolução
– Estamos em adaptação, demos resposta muita boa de uns jogos pra cá. Fizemos jogos interessantes, demos respostas em termos táticos e físicos. É manter nosso trabalho e nossa confiança que as coisas vão correr bem.
– Quando eu cheguei não estava bem fisicamente, hoje já me sinto melhor. Fico feliz pelo carinho da torcida, como eu disse, eu vim aqui para somar e ajudar o Vasco. Espero ajudar cada vez mais, meu objetivo é crescer com o Vasco.
Cobrança da família vascaína
– Importante que minha família está feliz, tem umas brincadeiras à parte, até na questão de Paulinho Paula. Falo para me chamarem só de Paulinho.
Data Fifa
– Essa pausa foi importante para treinar mais ainda taticamente, fisicamente. Isso que o treinador pede e está pedindo, que a gente seja forte fisicamente e taticamente, que a gente jogue e desfrute do nosso futebol.
Ramón Díaz
– É muito importante, a ideia de jogo dele foi entendida muito rápido por nós. Um treinador experiente, que sabe o que quer, estamos felizes com ele. Eu agradeço o carinho e confiança da torcida, meu objetivo é continuar somando e dando alegrias para o torcedor, que está com a gente em todos os momentos.
Equilíbrio contra o Fluminense no Nilton Santos
– Temos 17 jogos pela frente contando com o de sábado. Só que a gente não vai encarar como 17 jogos, mas sim 17 finais. Temos um grande jogo sábado. Sabemos que é um grande clássico. Quando se trata de clássico, é um jogo diferente. Sabemos da qualidade do Fluminense e do estilo de jogo. Mas estamos em uma crescente muito boa e temos que saber aproveitar isso. Será um jogo disputado, clássico é definido nos detalhes e estamos fazendo uma boa semana de trabalho, nos preparamos bem. É um jogo que tem que entrar muito concentrado, luta e entrega nunca vão faltar. Que sábado vença o melhor.
Fonte: ge