Ele chegou com tudo! Essa é uma boa maneira de resumir o retorno de Nenê ao Vasco da Gama. As atuações de alto nível ajudaram o Gigante da Colina a sonhar novamente com o acesso à elite do futebol nacional. Um dos principais destaques do Cruzmaltino na temporada, o meia teve seu desempenho devidamente reconhecido. Nesta quinta-feira (21), ele foi anunciado como o Jogador de Setembro do Brasileirão Série B.
Direto do CT do Almirante (RJ), o meia recebeu o troféu oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol. Em entrevista ao site da CBF, Nenê exaltou a importância de ter seu trabalho reconhecido e dividiu os méritos da premiação com seus companheiros de clube.
“É muito motivante, fico muito feliz. Ainda mais com um período tão curto assim de clube. Chegar e já conquistar esse troféu é muito bacana porque temos muitos times e jogadores bons na Série B, que é um dos campeonatos mais equilibrados. Então ter esse reconhecimento é motivo de felicidade e também uma motivação para continuar fazendo que estou fazendo pelo Vasco. Claro que não sou eu sozinho, o time também está indo bem. Só completei esse bom momento com o prêmio, mas é uma conquista de todos do time”, destacou o jogador do Vasco.
O Vasco da Gama fez seis jogos pela Série B ao longo do mês de setembro, com duas vitórias, três empates e uma derrota. O retrospecto do Gigante da Colina no período é ainda melhor desde a chegada de Nenê: dois triunfos e dois empates. Além de conduzir o meio de campo do Cruzmaltino, o veterano balançou as redes em duas oportunidades e deu uma assistência. A performance do meia foi fundamental para a remontada do clube carioca, que briga para retornar à Série A em 2022.
“Com certeza (a boa fase) ajudou o Vasco, essa era a intenção. Vim aqui para ajudar o time a conquistar esse acesso tão importante para o clube. Estávamos em uma situação difícil, mas vim porque acreditava. O time é muito é muito qualificado, só precisava de um acerto, e nisso o Diniz ajudou muito. Trabalhamos bastante. Eu estando bem, consigo ajudar o time. Preciso estar bem individualmente para ajudar o coletivo. E isso consequentemente aumenta a confiança de todos para conquistar os resultados”, destacou.
O troféu entregue a Nenê mantém a premiação no Rio de Janeiro. No mês anterior, o prêmio foi entregue ao meia Chay, do Botafogo. Em junho e julho, Jean Carlos, do Náutico, foi condecorado em sequência pelo desempenho que ajudou o Timbu a conseguir um grande início de campeonato. Desta vez, o troféu foi parar na Colina Histórica. Para onde será que vai o prêmio de Jogador do Mês de outubro? Fique ligado nas emoções da Série B para descobrir!
Fonte: CBF