Vasco vira 'vilão e protegido' no Carioca. Mas pode ficar fora das finais

Clubes criticam ligação de presidente do Vasco, Eurico Miranda, com Federação do Rio
 
 
 
Após alguns dias longe do foco da disputa entre clubes e Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Vasco voltou a figurar nos debates acalorados. Mesmo jogando em Nova Friburgo, o clube de São Januário foi assunto na pauta do Maracanã. Após a derrota por 3 a 0 para o Flamengo, jogadores e dirigentes do Fluminense voltaram a carga para o Cruzmaltino e acusaram o clube de ser protegido dos comandantes do futebol do estado.

O atacante Fred e o vice-presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, não disfarçaram ao insinuar benefícios da Ferj ao “vilão” Vasco.

“Infelizmente o futebol brasileiro ainda é refém de certas situações que a gente encara com enorme tristeza. No jogo contra o Tigres, tivemos dois gols anulados, o que faz toda diferença, enquanto alguns clubes do campeonato, se você fizer a média, têm um pênalti a cada jogo, curiosamente, nos descontos. Talvez seja marcado um pênalti até com o jogo acabado. É muito triste”, disse o dirigente.

“Enquanto dou entrevista, mais um pênalti é marcado. Já soube que só hoje foram três [para o Vasco]. E parece que dois foram duvidosos”, endossou Fred, atacando Ferj e o Cruzmaltino após ser expulso no clássico contra o Flamengo.

No total, o Vasco teve sete pênaltis marcados a seu favor no Campeonato Estadual – converteu seis. Já o Fluminense cobrou apenas um no torneio.

Ainda assim, apesar de todas as acusações, o Vasco corre o risco de ficar fora da fase final do Campeonato Carioca. Mesmo com os três pênaltis a favor no domingo, o time de São Januário foi derrotado por 5 a 4 e ainda depende do desempenho na última rodada, na quarta-feira, contra o Volta Redonda, para não perder a classificação.

Com 30 pontos e em terceiro lugar, o time precisa de pelo menos um empate para garantir a vaga sem depender de outras combinações. Em casa de derrota por dois ou mais gols sofridos, o Vasco pode ficar fora se o Madureira for derrotado e sofrer menos gols. (Ex.: Volta Redonda 2 x 0 Vasco; Fluminense 1 x 0 Madureira).

“Ainda não tem nada garantido. Temos que esquecer tudo que aconteceu hoje [domingo] e trabalhar muito. Sabemos tudo que estamos fazendo em campo. Ainda dependemos só de nós. Vamos fazer o dever de casa e garantir logo a classificação”, minimizou o técnico vascaíno, Doriva.

Além de Vasco e Fluminense, o Madureira também briga por uma vaga na fase final. O Tricolor do subúrbio precisa apenas de um empate. Sem se envolver na briga com o Vasco, Botafogo e Flamengo já estão classificados para as semifinais.

Fonte: UOL Esporte

Notícia anteriorZagueiro resume atuação do Vasco após derrota: 'tudo errado, muito feio'
Próxima NotíciaSub-20 goleia Friburguense e se garante na semi da Taça Guanabara