Visando retomar o caminho das vitórias no Campeonato Carioca, o Vasco entra em campo nesta quinta-feira (26/03), às 16 horas, para enfrentar o Boavista. No Estádio Eucyr Resende de Mendonça, em Saquarema, o treinador Doriva dará oportunidade para vários jogadores que não vem atuando com frequência na competição.
Quem começará jogando contra o clube da Região dos Lagos é o volante Lucas. Contratado junto ao Macaé no início da temporada, o jogador de 26 anos substituirá o argentino Guiñazu, capitão da equipe. A chance de iniciar mais uma partida com a camisa cruzmaltina foi comemorada.
– É mais uma grande oportunidade de mostrar o meu trabalho. A responsabilidade é muito grande, pois irei substituir um ídolo da torcida. Tenho que mostrar o meu futebol e ajudar o time superar a ausência dele. O Vasco está precisando de mim nesse momento. Irei dar o meu melhor – disse.
Um triunfo contra o Boavista fará o Gigante da Colina se aproximar da classificação para a semifinal do torneio estadual. Apesar de pregar respeito ao adversário, que hoje ocupa a penúltima colocação no campeonato, Lucas quer ver o Vasco tomando a iniciativa desde o primeiro minuto do confronto.
– Respeitamos os profissionais do Boavista, mas temos que entrar no jogo pra vencer. Independente da posição do Boavista, nós caímos para o quarto lugar e queremos um resultado positivo, até mesmo para o Fluminense não encostar na gente. O nosso objetivo não é se classificar. Queremos ser campeões do primeiro turno e conseguir a vantagem para as finais. A classificação vem em primeiro lugar, mas estamos buscando a liderança – afirmou o jogador.
Fonte: VASCO.com.br