A conta não está errada. O técnico Doriva tem problemas para escalar os oito titulares do Vasco para o jogo desta quinta-feira, contra o Boavista. São suspensões, lesões e uma convocação, que fazem ser praticamente toda reserva a equipe que viajou para Bacaxá, após o treino da última terça-feira. Na movimentação, o comandante buscou dar entrosamento aos jogadores, e mostrou muita paciência.
No gol, Jordi ocupará a vaga de Martin Silva, que está com a seleção uruguaia. Lorran, Lucas e Thalles ocuparão as respectivas vagas de Christianno, Serginho e Gilberto, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Também contra o Flamengo, Guiñazú foi expulso, e deu lugar, na atividade tática, ao também volante Victor Bolt.
Luan já estava convocado para a Seleção Olímpica, mas foi cortado porque não se recuperou a tempo das dores na coxa esquerda. Dagoberto também foi vetado para o duelo porque segue a sentir dores no tornozelo esquerdo. Ainda tem Madson, que levou uma pancada no quadril, no último domingo, com chance remota de atuar. Entrarão o zagueiro Anderson Salles, o atacante Mosquito e o lateral-direito Nei.
Com tantas alterações, a ausência de Bernardo – este, do banco de reservas – é apenas detalhe. Dos titulares, somente Rodrigo, Jhon Cley e Julio dos Santos continuam. O paraguaio valorizou os atletas que vão entrar, e até o que vão ficar no banco. Muitos, cria da base vascaína:
– A maioria dos que estavam fora do time são jovens da base e têm muita personalidade. Também são rápidos. É isso que vamos encontrar nesses jogadores – acredita.
A bruxa passou na Colina e o tempo é curto para os últimos acertos. Doriva tem somente o treino de hoje, antes do duelo, para corrigir o que não lhe agradar. Tomara que sejam poucas coisa, pois é assim, com desfalques nos três setores, que o time precisa vencer o Boavista.
Fonte: LANCENET!