Não foi da maneira projetada o fim de semana do Vasco. No Estádio Maracanã, na noite do último domingo (22/03), o cruzmaltino perdeu para o Flamengo por 2 a 1 e deixou escapar não só sua invencibilidade, mas também a liderança do Campeonato Carioca. O insucesso diante do rival fez o Gigante da Colina encerrar a rodada na quarta colocação.
Após o clássico, o treinador Doriva conversou com os jornalistas e analisou o desempenho vascaíno em sua primeira partida no “maior do mundo” nesta temporada. Para o comandante, o clube de São Januário não deixou o gramado vencedor por conta de alguns detalhes.
– Foi um jogo igual, mas esperávamos outro resultado. No início sofremos um gol, ocasionado pelas circunstâncias, pela chuva, mas empatamos depois da volta. Em alguns momentos conseguimos impor um ritmo forte, criamos algumas ocasiões, porém tomamos um gol de pênalti. Ficamos desfigurados após as expulsões, mas tentamos e tivemos chances de empatar. Jogos como esses são decididos em detalhes. O Flamengo aproveitou as chances que teve e venceu – afirmou.
Para o próximo jogo, diante do Boavista, na próxima quinta-feira (26), o técnico não terá à sua disposição alguns jogadores importantes. Além do goleiro Martín Silva e do zagueiro Luan, que estarão servindo suas respectivas seleções, o Vasco também não poderá contar com os suspensos Guiñazu, Bernardo, Gilberto, Christianno e Serginho.
– Lamentamos os desfalques, mas é justamente pensando nisso que temos um elenco maior. Precisaremos dele agora. Possuímos alguns dias para avaliar e ver o que iremos fazer. Indepentente disso, posso garantir ao torcedor que colocaremos em campo um time competitivo, capaz de vencer e consolidar a nossa classificação – concluiu.
Fonte: VASCO.com.br