O projeto, chamado de “Herdeiros da Colina”, chegou ao valor planejado pelo clube em uma semana. O processo de revitalização do ginásio – com direito a instalação de piso e novas tabelas e nova identidade visual –é comandado pelo presidente Eurico Miranda. Sem dinheiro em caixa para grandes investimentos, o cartola apela aos torcedores para tocar a obra.
A estratégia foi aprovada pelos cruzmaltinos, que abraçaram a causa e fazem o clube relembrar os tempos da construção de São Januário. Com a ajuda de sócios e torcedores, o Vasco deu início ao planejamento para levantar um estádio, em 1926. A “vaquinha” resultou na compra de um terreno em São Cristóvão.
Em seguida, uma nova arrecadação foi determinante para a construção do estádio. A casa vascaína ficou pronta menos de um ano depois. O jogo inaugural aconteceu no dia 21 de abril de 1927, contra o Santos.
O sucesso na busca para revitalizar o ginásio vascaíno faz a diretoria pensar em novas iniciativas com a mesma proposta de financiamento coletivo. Obras no Parque Aquático e na sede do Calabouço estão no radar de Eurico Miranda.
Com a meta para reforma do ginásio batida, o Vasco inicia os estudos para iniciar obras no local. Na reinauguração do aparelho, o Vasco realizará uma partida comemorativa com a presença de Charles Byrd e outros ídolos do basquete, como o dominicano Vargas. Os torcedores que participaram da vaquinha terão direito a ingressos e a presentes personalizados.
O Vasco pretende formar equipes competitivas para disputar a Liga Futsal e o NBB na próxima temporada.
Fonte: UOL Esporte