O duelo marcará o encontro de equipes que estão se destacando em diferentes setores dentro da competição. Se o clube de São Januário ainda não sofreu gols e possui a melhor defesa, o tricolor balançou as redes 18 vezes e detém um dos ataques mais positivos do torneio.
Para a partida de logo mais, o treinador Rodney Gonçalves não poderá contar o lateral-esquerdo Alan Cardoso, o volante Andrey Ramos e meio-campo Evander Ferreira, que seguem concentrados em São Paulo com a Seleção Brasileira sub-17, porém terá à sua disposição todos os jogadores que atuaram na última quarta-feira (18) contra o Barra Mansa.
Quem pode reaparecer contra o clube das Laranjeiras é o atacante Daniel Pessoa. Destaque vascaíno na edição passada da Copa São Paulo, o amazonense já se recuperou da lesão que o tirou das últimas três partidas. O centroavante foi relacionado para o clássico.
Atual quinto colocado da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual, o Vasco depende só de si para encerrar a rodada dentro da zona de classificação para a semifinal. Uma vitória fará o cruzmaltino encostar no Fluminense e ultrapassar Madureira ou Flamengo, que também duelam neste domingo (22).
Fonte: VASCO.com.br