Com moral de campeão brasileiro, o Fluminense partiu para cima logo de cara. Antes do primeiro minuto de partida, Thiago Neves chutou de fora da área e acertou a trave do goleiro Alessandro. O primeiro tempo, porém, terminaria com o placar em branco.
No segundo tempo as coisas começaram melhores para o Vasco. Aos 24 minutos, o zagueiro Gum rebateu mal, Éder Luis pegou a bola pela direita e cruzou para Bernardo. O meia bateu de primeira para marcar.
A reação do Fluminense não demoraria, o empate chegou aos 32 minutos. Carlinhos cobrou lateral, a zaga vascaína se atrapalhou. Rhayner errou ao tentar dominar a bola, que sobrou para Thiago Neves fazer o seu.
O empate já valia a classificação na final para o Fluminense. Vaga que ficou ainda mais próxima quando Wellington Nem virou a partida dois minutos depois.
Tudo resolvido? Nada disso. O Vasco empatou com Romário (que não é o Baixinho) aos 40 minutos. Mais dois minutos se passaram e a torcida vascaína voltou a explodir de alegria. Outra bola na área tricolor e o zagueiro Dedé apareceu, como um atacante, para selar a vitória por 3 a 2.
Na final da Taça Guanabara, porém, o Vasco perderia para o Botafogo por 1 a 0. O Cruzmaltino não fez uma boa Taça Rio em 2013, sequer se classificando para as semifinais. Já o Fluminense perderia a final do segundo turno por 1 a 0 também para o Botafogo, que se sagraria campeão carioca.
Fonte: SPORTV