Jorginho é oferecido ao Vasco e diretoria estuda nome do treinador

Cruzeiro x Ponte Preta - Jorginho (Foto: Ramon Bitencourt/ LANCE!Press)

 

Após a surpresa envolvendo a situação de Marquinhos Santos, o Vasco já se movimenta em busca de outro nome para assumir o comando técnico da equipe. Dentre as opções, que agora estão mais reduzidas, Jorginho é a bola da vez e surge como saída para assumir o time. Presente em uma lista feita pela diretoria, o profissional está sem clube desde outubro, após passagem sem sucesso pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes. Por conta disso, foi oferecido ao Gigante da Colina.

Segundo apurou o LANCE!Net, os dirigentes vascaínos trataram diretamente apenas com Marquinhos Santos. Porém, Jorginho chegou a ser pensado algumas vezes como uma segunda opção.

O treinador não tem muita experiência com categorias de base, não é tão veterano (tem 50 anos) e está dentro do orçamento do clube, levando-se em conta que seu último salário no Brasil, pago pela Ponte Preta, era de R$ 150 mil, que é o limite estipulado pelo Vasco. Contra a contratação de Jorginho, no entanto, pesa o fato de que na chance que ele teve em um clube grande, em 2013, no Flamengo, não teve grande sucesso e foi muito contestado.

Gilson Kleina foi outro nome estudado pela diretoria, mas o treinador é considerado caro para a nova realidade do Cruz-Maltino. Ricardinho e Guto Ferreira, que também foram especulados, estão fora. O primeiro acertou com o Santa Cruz e o segundo renovou com a Ponte Preta até o fim do ano que vem.

O gerente de futebol do Vasco, Paulo Angioni, não fala em nenhum nome, mas acredita que haja um acerto até segunda-feira.

– Qualquer situação agora é especulação e prefiro aguardar um pouco para falar sobre. Mas a direção do clube está reunida, estudando nomes, e vamos tentar concretizar isso para que na segunda-feira a gente já tenha um técnico – afirmou à ESPN Brasil.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorAnderson Salles espera ter mais oportunidades na próxima temporada
Próxima NotíciaVasco tem se especializado em anunciar reforços que não chegam