Futebol Americano: Vasco e T-Rex fazem final do Torneio Touchdown

Vasco da Gama Patriotas está na final do Touchdown (Foto: Jayson Braga/Divulgação)
 
Palco das principais competições de atletismo do Brasil, o estádio Ícaro de Castro Melo será a casa do futebol americano neste sábado, às 18h (de Brasília). Os catarinenses do Timbó Rex e os cariocas do Vasco da Gama Patriotas medirão forças em São Paulo pelo título do Torneio Touchdown 2014. O equilíbrio promete dar o tom do confronto entre as equipes que tentam o primeiro título na competição nacional.

O Vasco tem a seu favor a força de tradição. Nas seis edições do Touchdown, esta já é a terceira vez que o time chega à final. Em 2010, os cariocas acabaram sendo superados pelos capixabas do Vila Velha Tritões. Em 2012, o algoz foi o Corinthians Steamrollers. Desta vez, os Patriotas contam com peças individuais importantes para enfim levantar a taça.

– O Vasco está fazendo a melhor temporada de sua história. Finalmente nós conseguimos alcançar o equilíbrio técnico entre todos os setores. Tradicionalmente, o Vasco tinha uma defesa fortíssima e um ataque limitado. Com a chegada do Lucas e de outros reforços, como o Rudá e o JP, nosso ataque ganhou muito poder de fogo – disse Gabriel Mendes, head coach vascaíno.

 
T-Rex é favorito ao título do Touchdown (Foto: Oscar Verzola/Divulgação)

Os cariocas chegam a decisão com o retrospecto de oito vitórias em nove jogos na temporada. No entanto, o T-Rex teve um desempenho ainda melhor. Além de vencer todas as partidas que disputou, os catarinenses baterem recordes, com o melhor ataque da história da competição. Mesmo estreante em decisões do Touchdown, o T-Rex entra em campo como favorito, fruto de um forte trabalho de base.

– No ano de 2014, tudo mudou: mentalidade, número de treinos, disciplina, programa de força e condicionamento e treinos extras. O resultado vem sendo positivo, apesar de que ainda muito precisa ser aprimorado. Acredito que os principais fatores para a campanha deste ano foram: organização, torcida, estrutura dentro e fora de campo, estudo aprimorado dos adversários – disse Amadeo Salvador, head coach do T-Rex.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorDe volta ao Macaé, Pipico recorda ida para o Vasco e projeta nova ascensão
Próxima NotíciaVasco tenta resgatar identificação na base e evitar perdas como Talisca