Lipe da Seleção Brasileira de Futebol Americano é uma das armas para a final de sábado

image

Natural do Rio de Janeiro, o carioca Felipe Fernandes, mais conhecido como Lipe Fernandes, chegou ao Vasco da Gama Patriotas no ano de 2012 após passagens por duas equipes de futebol americano de areia, o Ipanema Tatuís e o RJ Minotauros. Apesar de um começo arrasador na equipe cruzmaltina, uma grave ruptura de ligamento do cruzado anterior o afastou dos gramados no final daquele ano, deixando o jogador de ataque por sete meses sem atuar pelo time de São Januário.

– Cheguei ao Vasco em 2012 e logo no início consegui me destacar. No fim do ano tive uma lesão e fiquei sete meses fora do time. Me recuperei rápido e voltei com um foco maior. Isso me fez ter uma cabeça mais forte e ter maior mentalidade para entender o jogo de outra forma. Me fez mais forte! – afirmou Lipe ao Site Oficial do Vasco.

Com uma volta triunfal após a lesão, o Wide Receiver vem se destacando na temporada de 2014 e principalmente no Torneio Touchdown, o campeonato brasileiro da modalidade, onde acumula 33 passes completos, 600 jardas, 10 Touchdowns e oito vitórias em nove jogos com o Vasco da Gama Patriotas. Com as boas atuações, o reconhecimento no cenário nacional do futebol americano foi aumentando, chegando ao ápice na convocação para a Seleção Brasileira neste mês de dezembro. O atleta treinará com a camisa amarelinha nos dias 20 e 21 deste mês, além de realizar um amistoso contra a Seleção Carioca.

– A ida para a Seleção Brasileira representa muito pra mim e para qualquer atleta de qualquer esporte de alto rendimento. Independente da modalidade, o atleta sempre quer representar o seu país – destacou.

 
image

Com o objetivo de se tornar campeão brasileiro do Torneio Touchdown, Lipe Fernandes comandará o Vasco da Gama Patriotas na tarefa de vencer o Timbó Rex, no próximo sábado (13/12), às 18h, no Estádio Ibirapuera, em São Paulo. Para o jogador, o título é o que interessa.

– O título é a única questão que consigo pensar no momento para coroar esse ano. Nós somos um time muito competitivo. Chegamos em quatro semifinais e duas finais. Esse ano é a confirmação da qualidade do time e a gente precisa disso. Queremos mais do que nunca consertar os erros passados para vencermos esse ano e conquistar esse título que vai ser muito importante – finalizou.

A partida decisiva do Torneio terá transmissão do Canal Fox Sports 2!

Fonte: VASCO.com.br

Notícia anteriorFernando Horta , fala do Vasco e da união com Eurico Miranda
Próxima NotíciaPaulo Angioni afirma que confia em um bom trabalho do novo técnico do clube