Fernando Horta , fala do Vasco e da união com Eurico Miranda

Presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta desde novembro é vice do Vasco da Gama

Desde o fim de novembro, Fernando Horta se divide entre a presidência da Unidos Tijuca e o Vasco da Gama. O dirigente ocupa no clube o cargo de vice após a vitória de Eurico Miranda na última eleição. Neste papo com a coluna no barracão da escola, na Cidade do Samba, Horta fala abertamente das suas duas paixões: carnaval e futebol.

Sobre futebol, o senhor foi candidato à presidência do Vasco em 1988 e perdeu, na ocasião, para a chapa Eurico e Calçada. Por que decidiu concorrer como vice?

Houve uma cobrança dos torcedores nas ruas. Para ajudar o Vasco, até seria candidato à presidência, mas depois pensei bastante. A Tijuca e meus negócios me tomam muito tempo e não tenho vaidade em assumir o comando do clube. Mas ainda vou ser presidente do Vasco.

 
Fernando Horta ao lado do presidente do Vasco Eurico Miranda (ao centro)

O Eurico sabe dessa sua pretensão?

Sabe. Não tenho cara de vice, nem ele. Temos algumas divergências, mas estamos juntos. Não estou jogando bola nas costas do Eurico. Eu o ajudei a ganhar essa eleição. Tenho certeza de que muitas pessoas votaram nele por confiarem em mim.

O senhor votou alguma vez no Dinamite?

Eu nunca votei no Roberto e nunca confiei em sua administração. Esses últimos seis anos foram um caos danado principalmente financeiro.

Então, vamos falar sobre dinheiro. O Vasco deve mais de R$ 700 milhões. Ao mesmo tempo, sua administração na Tijuca é considerada uma das melhores do carnaval. O modelo Horta de gerenciamento chegará a São Januário?

Vai ter que ter uma gerência do estilo tijucano no Vasco. Temos que demonstrar confiança e honestidade com nossos parceiros. Vou chamar empresários para ajudar o clube. Na Tijuca, nós temos amigos que nos ajudam o ano inteiro. O que aconteceu no Vasco é uma má gestão. As pessoas não sabem lidar com dinheiro.

Fonte: Blog Roda de Samba – Extra

Notícia anteriorBruno Mazzeo critica Eurico por alterar o nome da sala de imprensa
Próxima NotíciaLipe da Seleção Brasileira de Futebol Americano é uma das armas para a final de sábado