Vasco tem 12 jogadores com contrato se encerrando em dezembro

Jogo 15 - ABC 1 x 2 Vasco ( Foto: Frankie Marcone / Futura Press )

 

Confirmado o acesso à Série A do ano que vem, o Vasco já pode se dedicar ao planejamento para a próxima temporada, quando o elenco terá de ser mais uma vez reconstruído. O presidente eleito Eurico Miranda só tomará posse no dia 2 de dezembro, mas já está preparando as mudanças que atingirão não apenas o elenco.

O diretor geral Christiano Koehler, trazido por Roberto Dinamite com a missão de organizar o caos administrativo vascaíno nos últimos dois anos, deixará São Januário. No departamento de futebol, as mudanças serão maiores. O diretor executivo Rodrigo Caetano confirmará nos próximos dias sua saída. A ideia da nova diretoria é trazer um dirigente para comandar o departamento, mas obedecendo ao planejamento da direção.

Ainda no Maracanã, logo após o empate com o Icasa que garantiu o acesso, o técnico Joel Santana deixou claro que deseja permanecer e até “cavou” a renovação de seu contrato, ao citar que roeu o osso da Série B e que gostaria de saborear o filé da disputa na elite nacional. Ainda não há a definição sobre seu caso, mas o mais provável é que Joel dê lugar para outro treinador.

Aliados de Eurico são contrários à renovação com o atual técnico. O mau futebol apresentado pelo Vasco e mesmo as contundentes vaias da torcida no final do último jogo reforçam esta corrente e dão argumentos para uma mudança de técnico.

No atual elenco, nada menos que 12 jogadores, entre eles alguns dos principais do time, têm contrato se encerrando em dezembro. Sem dinheiro para contratar, o Vasco teve que recorrer no início do ano a jogadores emprestados, e agora terá de devolvê-los ou renegociar uma nova contratação. Entre os que foram titulares contra o Icasa, cinco estão no fim do empréstimo e têm vínculo com outros clubes: Carlos César (Atlético-MG), Diego Renan (Cruzeiro), Fabrício (São Paulo), Douglas (Corinthians) e Maxi Rodríguez (Grêmio).

Além deles, o zagueiro Douglas Silva (Red Bull, da Áustria), e os meias Pedro Ken (Cruzeiro), Guilherme Biteco (Grêmio) e Lucas Crispim (Santos) também vieram por empréstimo e não há garantia de que permanecerão.

Há ainda os casos do lateral-direito André Rocha, do meia Dakson e do atacante Edmílson, cujos contratos com o Vasco também terminam no fim deste ano.

Jogador que mais atuou pelo Vasco na temporada, Douglas declarou no último sábado que pretende continuar no clube. O Vasco precisará negociar com o Corinthians novo empréstimo.

— Nas férias alguma coisa será conversado. Estou tendo paciência, não vou me desesperar para fechar nada.

Fonte: O Globo online

Notícia anteriorRodrigo condiciona permanência à montagem de elenco competitivo
Próxima NotíciaVasco Patriotas tem dois convocados para Seleção Brasileira