Precisando de apenas um ponto para garantir o acesso à Série A, o técnico Joel Santana ainda prefere adotar a cautela no comando do Vasco. Experiente, o treinador sabe que o futebol prega peças e mantém os pés no chão para a partida do próximo sábado, contra o Icasa, num Maracanã que, provavelmente, estará lotado.
“Vamos sair dessa situação, estamos quase saindo. Estou a um pé da porta da felicidade. Ela já começou a se abrir para nós. Estamos no caminho, perto do objetivo. Vamos esperar um pouquinho, ter paciência e vencer o jogo de sábado. Chega de sofrer”, decretou.
Embora já possua um currículo vasto, Joel Santana garante que o retorno do Vasco à elite do futebol brasileiro terá um significado tão grande quanto os títulos que já conquistou.
“Não tenha dúvida. Você tirar um clube dessa grandeza e colocar de novo no lugar que merece é tão gratificante quanto, porque várias coisas vão depender dessa volta, principalmente na área comercial e na área moral. É uma questão do clube, da torcida. O torcedor do Vasco está um ano sofrendo na Série B”, disse.
A situação do Cruzmaltino agora é tão confortável que até mesmo perdendo para o Icasa o clube pode garantir sua vaga à Série A. Para isso, porém, dependerá de uma combinação de resultados.
Depois dos cearenses, o Vasco ainda enfrenta o Avaí, pela última rodada, em Florianópolis (SC).
Fonte: UOL Esportes