Eurico quer Vasco de portas abertas, mas rejeita ajuda de atuais dirigentes

Eleições Vasco - Eurico Miranda (Foto: André Durão)

 

Eleito presidente do Vasco para o triênio 2015/16/17 na madrugada desta quarta-feira, Eurico Miranda afirmou que fará uma administração de portas abertas. Porém, não serão bem-vindas pessoas que não pensem em absoluto no bem total do clube, nas suas palavras. Nas eleições realizadas nesta terça-feira, a chapa “Volta Vasco! Volta Eurico!” recebeu 2.733 votos, mais do que os outros dois concorrentes somados, e recolocará Eurico no cargo que ocupou de 2001 a 2008.

– O Vasco terá uma administração de portas abertas, mas não para aqueles que causaram danos ao clube e para aqueles que têm interesses pessoais, ódio por fulano ou ciclano, que não é o caso. O Vasco precisa de pessoas que efetivamente entendam que o Vasco precisa delas. Se entenderem dessa maneira, então serão perfeitamente bem vindas. Agora, esses que causaram danos, que continuem torcendo pelo Vasco, de preferência, longe da administração – disse, em entrevista à Rádio Tupi na noite desta quarta, seguindo:

– O campeonato já terá terminado na nossa posse. Então evidentemente que não vamos começar em 1º de janeiro. O trabalho já começou. Mas só podemos revelar o que pretendemos quando efetivamente tivermos tomado posse. Até lá, essa diretoria continua no poder. As decisões já estão tomadas. Quem vai tomar conta dos departamentos… Uma série de coisas já estão sendo planejadas, discutidas.

Eurico Miranda ainda revelou quais serão duas primeiras medidas assim que assumir o clube, em 1º de janeiro. Uma delas será de questão psicológica e afetiva, a de recuperar o respeito à entidade. A outra é de caráter financeiro, de tornar o Vasco novamente adimplente para pagar suas dívidas.

– Posso dizer que a primeira providência que vamos ter, ao assumir, é que o respeito voltará ao Vasco, internamente e externamente. Interna é não permitir que certas coisas aconteçam, como ontem, quando a gente realizou uma eleição em um ginásio que foi palco de conquistas de basquete e de futsal e que estava com piso de cimento. Isso eu considero um desrespeito interno ao Vasco. A externa é a forma como o Vasco vem sendo conduzido e tratado. Ao mesmo tempo, vejo que alguns setores ainda não conseguiram engolir essa resposta do quadro social. Um deles chegou a dizer que a minha volta à presidência seria um retrocesso. Cada um tem a sua visão de retrocesso… Eles têm de me respeitar, respeitar a presidência do Vasco. Passar a tratar com o respeito que esse cargo merece e exige. Estamos com disposição de resgatar o Vasco, restaurar aquilo que foi destruído e colocar o Vasco no lugar dele. A gente não faz a promessa de que tudo será resolvido, mas que tudo será enfrentado. Não tenha dúvidas de que vou buscar isso – afirmou, completando:

– Quando deixei o clube, ele estava totalmente equacionado. Se tinha dívida ou não, era outro problema, mas era equacionado. Hoje não está. E tem uma dívida muito maior do que aquela que foi deixada, se é que se pode dizer assim. No meu entendimento, a dívida efetivamente só existe quando não está equacionada. O clube passa a ser devedor quando não cumpre com aquilo que foi equacionado e passa a ser inadimplente. Eu não deixei o Vasco assim, e hoje ele está. Então, tem de deixar o Vasco, primeiramente, adimplente.

No total, 5.592 sócios compareceram à Colina para votar nesta terça. Houve 60 abstenções e 60 votos computados, mas que não foram validados por inadequação com as regras da eleição – inadimplência ou fora do prazo do ponto de corte, por exemplo. A chapa “Sempre Vasco”, de Julio Brant, foi a segunda colocada, com 1.570 votos. Em seguida, ficou a “Identidade Vasco”, de Roberto Monteiro, com 1.155.

Este foi o pleito com mais votantes na história cruz-maltina. O recorde anterior havia colocado frente a frente Antônio Soares Calçada e Eurico Miranda em 1985. Foram contabilizados 5.553 votos, com vitória de Calçada por diferença de 369 votos – o presidente de honra do clube recebeu apoio nas urnas de 2.961 sócios contra 2.592 de Eurico.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorDinamite pede mudança de postura de Eurico em retorno do dirigente ao Vasco
Próxima NotíciaCBF confirma jogo entre Vasco e Icasa, no dia 22, para o Maracanã