Presidente da Assembleia se licencia, e Monteiro conduz processo eleitoral

A poucas horas do início da Assembleia Geral no Vasco, o presidente do Conselho Deliberativo, Abílio Borges, que ocupa o cargo de condutor do poder eleitoral, pediu licença e está afastado da eleição desta terça-feira, em São Januário. Quem presidirá a sessão será o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro.

 
Roberto Monteiro candidato presidente do Vasco (Foto: Raphael Zarko)

A presidência da Assembleia Geral teve duas renúncias ao longo do processo eleitoral vascaíno. Primeiro, Olavo Monteiro de Carvalho, depois Antônio Gomes da Costa, pediram para sair da condução das eleições vascaínas. Abílio, que era contestado pela chapa “Sempre Vasco” para ocupar o cargo, comunicou a secretaria o seu afastamento.

A eleição do Vasco é indireta. Nesta terça, os sócios votam na chapa que tem direito a 120 vagas no Conselho Deliberativo e indica a Assembleia Geral (presidente e vice-presidente). O segundo colocado indica 30 conselheiros. No dia 19, em sessão na sede náutica da Lagoa, a diretoria administrativa é eleita em votação dos conselheiros eleitos e dos natos, outros 150, que formam o Conselho Deliberativo do Vasco. A nova diretoria toma posse dia 1 de dezembro.

Há cinco chapas na disputa, “Volta Vasco! Volta Eurico!”, de Eurico Miranda, “Vasco Mais que um Gigante”, de Eduardo Nery, “Sempre Vasco”, de Julio Brant, “Vanguarda Vascaína”, de Márcio Santos, “Identidade Vasco”, de Roberto Monteiro.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorNa Justiça: Julio quer excluir 2.731 sócios e voto de não recadastrados
Próxima NotíciaPedro Ken é poupado, e Vasco se reapresenta com treino físico no CFZ