O jogo é o último antes da eleição, que acontece na próxima terça-feira em São Januário. Por conta desta situação, o Maior do Mundo também terá um ambiente político, com as chapas fazendo panfletagem e divulgando suas respectivas campanhas.
O Cruzmaltino vem de quatro rodadas sem vitória e ocupa a terceira colocação da Série B com 56 pontos, fato que gerou protestos recentes da torcida. Nos cálculos do técnico Joel Santana, o time precisa obter pelo menos três vitórias nos últimos cinco jogos para garantir o retorno à elite do futebol brasileiro.
Em campo, o treinador ainda aguarda pelo zagueiro Douglas Silva, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito e foi relacionado, mas ainda passará por uma avaliação médica. Caso não tenha condições de atuar, Rafael Vaz será seu substituto. Também na defesa, Rodrigo, suspenso, dá lugar a Luan.
“É simples: temos que vencer a partida. E nossa estratégia reúne o Maracanã e o comparecimento da torcida. Temos confiança de que os vascaínos vão aparecer. Juntos vamos tirar de vez essa inhaca. Queremos recolocar o Vasco no lugar onde ele tem de estar”, disse Joel Santana.
O ABC chega ao Rio com a dura missão de encarar o “Maior do Mundo” tomado de vascaínos. Sem poder tropeçar, já que ainda está ameaçado pelo rebaixamento, o time de Natal tentará aprontar novamente diante do Cruzmaltino, assim como fez na Copa do Brasil, quando eliminou os cariocas nas oitavas de final.
Para o duelo, o técnico Roberto Fonseca conta com os retornos do goleiro Camilo, que estava lesionado, e o zagueiro Samuel, que volta de suspensão. Em compensação, o treinador terá os desfalques dos meias Moisés e Michel.
VASCO X ABC
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 8 de novembro de 2014, às 16h20
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VASCO
Martin Silva, Carlos César, Luan, Rafael Vaz (Douglas Silva) e Diego Renan; Guiñazu, Aranda, Pedro Ken, Douglas e Maxi Rodríguez; Kléber.
Técnico: Joel Santana
ABC
Camilo; Madson (Patrick), Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Marcel e Ronaldo Mendes; Rodrigo Silva e João Paulo.
Técnico: Roberto Fonseca
Fonte: UOL Esportes