O Vasco se manteve no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro após o empate em 1 a 1 com o Paraná, nesta sexta-feira, o que não pode ser visto como um bom resultado, segundo Ricardo Rocha. Mesmo que o gol de empate tenha saído aos 46 minutos do segundo tempo, garantindo ao clube um ponto importante no finalzinho, o comentarista faz um alerta para a queda de rendimento do time de Joel Santana a cinco rodadas do término da competição – o Cruz-Maltino tem 56 pontos, enquanto o primeiro time fora do G-4 (Santa Cruz) tem 51 e joga neste sábado.
– O Vasco conseguiu o empate, lutou até o fim, mas errou muito, foi aquém do que a gente esperava. Ganhou só dois pontos em 12 disputados nos últimos quatro jogos (antes de empatar com Paraná, empatou com Ponte Preta e perdeu para América-RN e Santa Cruz). Precisa melhorar. Ele não jogou bem esses quatro jogos, em nenhum momento foi superior a essas equipes – considerou.
Diante do Paraná, o Cruz-Maltino sofreu um gol aos nove minutos do segundo tempo e teve a chance de reagir ao ficar com um jogador a mais aos 13, mas só conseguiu o gol de empate aos 46, marcado por Maxi Rodríguez.
– O Vasco ficou um bom tempo com um jogador a mais e não soube aproveitar a chance, não trabalhou bem a bola. No início (do primeiro tempo) estava melhor, então o Ricardinho (técnico do Paraná) adiantou um pouco sua marcação e o Paraná começou a complicar a vida do Vasco com muita velocidade, principalmente nas laterais do campo, e o Vasco se complicou – analisou.
No próximo sábado, às 16h20, a equipe de Joel encara o ABC-RN, no Maracanã, com a necessidade de vencer para abrir vantagem em relação aos concorrentes diretos e afastar o risco de ter o acesso ameaçado nas últimas rodadas. Para Ricardo Rocha, só o apoio da torcida não será suficiente.
– A torcida tem que comparecer, apoiar, mas o Vasco precisa melhorar. Não jogou bem mais uma vez. Ele tem uma equipe forte, com torcida que vai a campo, e os jogadores precisam entender isso e melhorar o rendimento – completou.
Fonte: Sportv