Julio Brant e Roberto Monteiro se reúnem e estudam aliança política, por enquanto sem acordo

Sócios do Vasco encontram portões fechados em São Januário (Foto: Luciano Belford /LANCE!Press)

 

Amigos e conselheiros em comum dos candidatos Julio Brant, da chapa “Sempre Vasco”, e Roberto Monteiro, da “Identidade Vasco”, estão tentando uma aproximação entre os dois para costurar uma aliança às vésperas da eleição presidencial do Vasco, marcada para dia 11 de novembro. Os dois são os principais adversários do ex-presidente Eurico Miranda, que vem liderando as pesquisas. Uma união poderia mudar o panorama político do pleito.

Segundo o LANCE!Net apurou, os dois candidatos se reuniram na última quinta-feira, em um restaurante no centro do Rio de Janeiro, mas ainda não chegaram a um acordo, pois ambos querem continuar sendo o “cabeça” da chapa. Julio Brant chegou a propor uma pesquisa para mostrar quem teria mais votos, mas Monteiro não achou necessário. Outro ponto de discórdia foi a divisão das vice-presidências em caso de vitória.

Sem avanço nesta primeira reunião, a aliança é vista como algo não tão simples pelos dois lados, mas os grupos também nao consideram impossível. É provável que haja um novo encontro em breve para discutir novamente a união. Enquanto isso, tanto Julio Brant quanto Roberto Monteiro conversam internamente com os seus grupos.

– Confirmo que houve a reunião, mas o teor da conversa é algo interno dos grupos. Discutimos vários pontos e ficamos de falar com os nossos grupos para marcar uma nova reunião em breve. A ideia é fazer algo pelo bem do Vasco – explicou Roberto Monteiro, ao L!Net.

No início do ano, o candidato da chapa Identidade Vasco chegou a propor que a Cruzada Vascaína, liderada por Leonardo Gonçalves, que hoje apoia Julio Brant, entrasse junto com ele na eleição, algo que acabou não indo pra frente. Se houver a união, a tendência é que Nelson Rocha, da chapa “Vira Vasco”, e Tadeu Corrêa, da “Vasco Passado a Limpo”, também se juntem a este novo grupo.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorJejum de Kleber não preocupa Joel Santana: "Ele briga, luta, trabalha"
Próxima NotíciaPara ajudar o Vasco, torcida já arrecadou quase R$ 1 milhão