O Vasco ainda tem esperança de contar com Martín Silva nas partidas diante de Ceará (15/11) e Vila Nova (18/11) pela reta decisiva da Série B do Campeonato Brasileiro. Tanto que o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, já pediu a liberação do goleiro dos amistosos contra Costa Rica e Chile, marcados para os dias 13 e 18 de novembro.
Martín foi pré-convocado pelo técnico Oscar Tabárez. Dentre os 29 jogadores convocados, quatro são goleiros. Além do cruz-maltino, Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Rodrigo Muñoz (Libertad-PAR) e Martín Campaña (Defensor Sporting-URU) também foram chamados. A lista final só será divulgada no dia 10 de novembro, fatores esses que dão esperança ao Vasco.
– Já fizemos o pedido e estou trocando e-mails com a federação uruguaia. Agora estamos aguardando a resposta. A decisão será do treinador. Foi uma pré-convocação e ainda haverá uma reunião para decidir a lista final. Como foram chamados quatro goleiros, temos esperanças. Mas a lei não está ao nosso lado. É uma data Fifa e eles têm o direito de não liberar o jogador – lembrou Caetano, revelando ainda que sugeriu a São Paulo (Álvaro Pereira) e Corinthians (Lodeiro) que também tentassem a liberação de seus jogadores.
Com Martín Silva no gol, o Vasco volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o Paraná, às 21h50 (de Brasília), no Durival Britto, em Curitiba, pela 33ª rodada da Série B.
Fonte: GloboEsporte.com