A Polícia Militar do Rio de Janeiro trabalha para evitar confrontos de torcedores do Vasco e Atlético-PR neste sábado. Em dezembro do ano passado, membros de organizadas das duas agremiações protagonizaram cenas lamentáveis de pancadarias na Arena Joinville. Desta vez, a maior preocupação do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) é de um possível encontro dos torcedores em São Cristóvão, na região da Quinta da Boa Vista, local próximo do Maracanã e de São Januário. Enquanto o time de Curitiba visita o Fluminense no Maraca, o Vasco recebe a Ponte Preta pela Série B. Ambos os jogos serão às 16h20.
– Vamos reforçar o policiamento na área de São Cristóvão, onde torcedores podem se deslocar de um estádio para outro. Já estamos preparando a escolta dos grupos que vêm de fora do Rio, como sempre fazemos – falou o tenente-coronel João Fiorentini, ao portal UOL.
Conforme adiantado pelo tenente-coronel, além de vascaínos e atleticanos, outras facções organizadas também geram preocupações para a polícia, como é o caso dos torcedores do Fluminense, da Ponte Preta (adversária do Vasco) e do Flamengo, que possuem ligações com organizadas da Macaca.
– Teremos um esquema adequado para estes jogos de sábado. Já estamos monitorando todas as ações de torcedores de organizadas em redes sociais. Sabemos que não é um jogo qualquer – acrescentou Fiorentini.
Além do quarto Batalhão da Polícia Militar em São Cristóvão, 250 homens da Gepe serão destacados para cuidar da segurança do lado de fora dos estádios. 120 deles estarão em São Januário e 130 no Maracanã.
Fonte: LANCENET!