Lucas Mineiro foi o principal jogador do Vasco na vitória sobre o Serra, por 2 a 0, pela segunda fase da Copa do Brasil. O volante abriu o placar de cabeça, ainda no primeiro tempo, e participou ativamente do jogo, seja na marcação, seja aparecendo no ataque como homem vindo de trás. Tem sido o mais regular jogador do time na temporada.
O resultado — foi a oitava vitória em nove jogos em 2019, com um empate — classificou o time de São Januário para a terceira fase da competição. Ainda falta saber quem será o adversário: Avaí e Brasil, de Pelotas, se enfrentam no próximo dia 7, na Ressacada.
Antes disso, Ribamar poderá curtir o primeiro gol marcado com a camisa do Vasco. Foi o centroavante quem fechou o placar no Espírito Santo, nos acréscimos, depois de bom passe de Leandro Castan. Seu começo em São Januário não tem sido dos mais fáceis. Por isso, além de alegria, o gol traz a sensação de alívio.
— Tenho boas lembranças desse estádio, foi onde marquei o primeiro gol como profissional. Fui coroado com este gol, que ajudou a equipe. Agradeço a todos por confiarem em mim — afirmou o camisa 9, com um semblante mais leve.
Nesta quarta-feira, o Vasco pela primeira vez na temporada mostrou um futebol, além de eficiente, atraente. Principalmente no primeiro tempo, a equipe de Alberto Valentim aliou a segurança na defesa, recorrente em 2019, com criatividade do meio para frente, troca de passes rápidos e infiltrações pelas pontas. Tanto que, mesmo com a retranca do Serra, o time carioca foi dominante.
— Não estamos sofrendo gols. Quando não sofremos, ficamos mais próximos da vitória — lembrou o zagueiro Werley, em referência aos quatro gols em nove partidas na temporada deste ano: — Voltamos para casa classificados e temos de nos preocupar com a próxima partida.
O Vasco invicto em 2019 voltará a entrar em campo já no sábado. A equipe enfrentará o Botafogo no clássico da primeira rodada da Taça Rio, no Nilton Santos.
Fonte: EXTRA